Rosa – Final Fantasy IV

Rosa Joanna Farrell é uma personagem jogável em Final Fantasy IV e também na sequência Interlude e After Years. Sua primeira aparição, ela tinha 19 anos, e com 20 anos em Final Fantasy IV Interlude, até completar 36 anos em Final Fantasy IV After Years. Natural de Baron. Possui habilidades de uma arqueira e usuária de magias brancas. Sua altura é de 1,62 m e pesa 47 kg.

Junto de Cecil Harvey e Kain Highwind, são amigos de infância, e que por Cecil possui sentimentos românticos, e mesmo com todo perigo, ela está ao lado dele, custe o que custar.

História:

Rosa se tornou um Mago Branco porque sua mãe, Joanna, era uma e que lutou ao lado de seu pai, um Dragoon, e ela queria lutar ao lado de seu amado Cecil, assim como ocorrido com sua mãe fez com seu pai.

Rosa é vista pela primeira vez em Baron, no momento em que Cecil a encontra no castelo, após a missão de Mysidia e antes que ele e Kain saiam em missão para entregar um pacote para a aldeia de névoa. Ela, preocupada, tenta incentivar Cecil, que tem dúvidas sobre o Rei de Baron. Ela responde a medos e dúvidas sobre a sua vida, falando sobre Cecil, que ele precisa seguir seu coração, desejando sorte na missão de Mist.

Quando Cecil não voltar, e ao conhecer os planos dos Red Wings, Rosa fica preocupada e sai em procurar por ele. Tais detalhes de sua viagem a partir de Baron de Kaipo permanecem desconhecidas.

Obs.: Em Final Fantasy After Years, Rosa e Cecil se casam, e juntos tem um filho, chamado Ceodore.

Frases:

“Uma garota que esconde suas emoções, mas abriga incêndios dentro de seu coração.”

“Cecil dos Red Wings é muitas coisas … Mas ele não é covarde. Não é o Cecil que eu amo … “

“Sem mim ao longo, que vai curá-lo quando você está ferido?”

“O mago branco que serve como rainha do Baron e um firme apoio, amorosa para Cecil. Seu coração vai para Ceodore como ele entra em um momento emocionalmente turbulento em sua vida. “

Galeria: