Rose – Street Fighter

726

Rose é uma personagem que aparece nos jogos da série Street Fighter. Ela é uma italiana, e foi a terceira personagem feminina que entrou no jogo, sabendo que as duas anteriores foram Cammy e Chun-Li.

A sua estreia foi no título Street Fighter Alpha 2.

História:

Rose era uma cartomante de Genova, e pressentiu que uma pessoa maldosa estava prestes a trazer algum caos, encontrando esta fonte maldosa em M. Bison. Rose acreditava que precisava trazer o bem ao mundo.

Ao enfrentar M. Bison, ela se encontra com Akuma e percebe um poder gigantesco, que lembrou dos poderes de Ryu, que na época, foi usado no confronto contra Sagat. E ao notar a raiva de Akuma, Rose se obrigou a enfrentá-lo para sobreviver.

Tempos mais tarde, Rose notou que, tanto ela quanto M. Bison, tinham a mesma alma. Com tudo, Rose o enfrentou, usando todo seu poder da alma para poder derrotá-lo, mas não foi o suficiente e desmaiou. Rose recebeu cuidados de Guy, que antes, também perseguia o grupo de Shadaloo. Mais tarde, M. Bison foi derrotado por Ryu, e a sua alma foi parar na Psycho Drive, que quase foi destruída quando Charlie sacrificou a sua vida, e a alma de M. Bison foi para o corpo de Rose.

Com as suas cartas de tarô, Rose nota que M. Bison se mantém vivo, e ela entre no torneio de artes marciais. Rose nota que um cartão representa quem será o responsável para derrotar M. Bison, pois Rose sabe que ela mesma não é capaz de derrotá-lo, por obter os mesmos poderes que ele.

Personalidade:

Rose é serena, respeitada e independente, e reflete sobre o destino. Ela possui um comportamento calmo, até mesmo em campo de batalha. Além de tudo, ela se mostra preocupada a quem convive ao lado dela.

Galeria: