Rydia – Final Fantasy IV

Rydia, ou conhecida como Rydia of Mist, é um personagem jogável no jogo Final Fantasy IV. Ela é uma Summoner e usuária de mágias elementais da vila de névoa, e é considerada uma das personagens mais importantes do jogo. 

Na sua fase ainda criança, Rydia conseguia usar varas, bastões, arcos, chicotes e punhais. 

Quando ainda era uma criança, Rydia ela possuia a habilidade de usar Magias Brancas, que foi esquecida na sua fase adolescente. E passou a usar Magias Negras. Sua habilidade principal é poder invocar as Summons. 

História: 

Rydia nasceu de uma família Summoner de puro-sangue. Ela perde a sua mãe, quando o Cecil e Kain causa o caos no vilarejo.

Ainda assim, se oferecem para levar Rydia em segurança, mas ela tenta resistir tais ajudas. Nesta batalha, Rydia se encontra ferida e é levada para descansos, e ela recusa ter contatos.  

Aos poucos, Rydia mostra confianças por Cecil, e assim se apresenta a ele. Sendo assim, ela toma a decisão de seguir os caminhos e aventuras dele.  

Personalidade:

Inicialmente, Rydia demonstra ser ingênua. Porém, por se sentir arrasada com o falecer de sua mãe, ela demonstra fúria sobre Cecil e Kain, mesmo que eles a tentam oferecer ajuda e para defendê-la, assim, ela amadurece e demonstra superação.

Rydia trata as Eidolons Asura e Leviathan como a sua família.

Galeria: