Chizuru – Final Fantasy Brave Exvius

Chizuru é um personagem que pertence ao jogo eletrônico Final Fantasy Brave Exvius, por ser da arte marcial samurai, o seu estilo de combate tem, como foco, os ataques físicos. A cada semana, novos eventos são lançados no título, e desta vez, uma nova Unit chegou, sendo a segunda de Chizuru, com nome de Samurai Chizuru

As duas Units de Chizuru podem usar armas brancas, como, adagas e katanas, além disso, ela é capaz de usar armaduras leves e pesadas e elmos. As suas habilidades consistem em ataques diretos e, também, com evasão, pelo fato de ser da arte samurai.

Units e Itens Trusts:

O termo Unit é usado para invocar um personagem para o time de combate em Final Fantasy Brave Exvius, e até o momento, há existência de duas Units da Chizuru, uma sendo de base 4 e podendo chegar até nível de base 6, e a segunda Unit é diretamente de base Neo Vision, com nome de Samurai Chizuru.

O item exclusivo da Unit Chizuru é a habilidade Katana Mastery, do qual, ao equipar uma katana, ela recebe 50% dos seus status. Os itens exclusivos da Unit Samurai Chizuru são: Code of the Samurai (Código dos Samurais) e a katana Harukaze, e pode usar o seu card exclusivo A Happy Family (Uma Família Feliz).

História:

Natural de Pharm, Chizuru se tornou uma samurai para servir o seu mestre, a quem serviu com eterna lealdade. Com passar dos anos, após se aposentar da arte de samurai, ela se casou com o ninja Jiraiya, que também, servia ao mestre. Juntos tiveram dois filhos, sendo, Hayate e Miyuki, e a eles, tanto Jiraiya e Chizuru, ensinaram as artes de ser um samurai e ser um ninja.

Hayate herdou o comportamente de Chizuru, no entanto, demonstrou ciúmes e ressentimentos com os talentos de Miyuki, que atingiu o auge assim que o pai lhe deu a herança de família, a katana Sakurafubuki. Como resultado, causou ruptura na família, que Chizuru tentou acalmar e resolver a situação pedindo para Jiraiya dar atenção aos filhos, mas ele preferiu continuar a treinar Miyuki, por acreditar no potencial como guerreira, e que, Hayate ficaria bem.

Assim que estava treinando sozinha, Miyuki foi envenenad e possessa por um espião de um país rival, o fabricante de unguentos Otogiri. Preocupada, Chizuru pediu ajudas e a princesa Kaede se encarregou de escoltá-la e investigar sobre o estado de Miyuki. Por estar sendo controlada, ao pegar a katana, Miyuki dá um golpe em Chizuru, e com isso, o ressentimento de seu irmão. Kaede insiste em usar uma fuga enquanto Chizuru era refém.

Chizuru e Jiraiya conseguem salvar Miyuki dessa possessão, mas no entanto, Miyuki desencadeou uma forte habilidade que resultou no assassinato do seu próprio pai. E ao saber de Kaede e sobre os espiões inimigos, viajam para resgatar Chizuru, e lá, se deparam com Otogiri, ainda sem estar totalmente recuperada, Miyuki tenta ferir Otogiri, a forçando usar antigas técnicas para convocar um antigo guerreiro, porém, é derrotado, embora Miyuki também perde a vida.

Pela morte do marido e de um dos seus filhos, Chizuru carrega em si essa culpa, mas, seguindo o código samurai, decidiu cometer o ato Seppuku (ou conhecido como Hara-Kiri, uma forma de sacrifício que carrega como código de honra), pedindo para Hayate dar o golpe final, e arrasado, aceita e atende ao pedido. Como último membro da família, decidiu passar as técnicas ninjas para a próxima geração, logo após a morte de Chizuru.

Em sua morte, ela deixou um cristal de Lapis, que contém todas as suas memórias e emoções para que possam invocar através do poder das Visions (visões).

Personalidade:

Perita na arte marcial samurai, Chizuru demonstra foco, competência e dedicação, mesmo em momentos de treinamentos quanto em momentos de combate, mesmo por ser diretamente ataques físicos, ela demonstra tremenda força, habilidosa e eficaz ao que se trata combater. Em seus momentos de família, ela demonstra forte afeto aos filhos e marido, mesmo que, possa ter momentos que ela mostra ser preocupada pelo bem estar de sua família. Ao tratar do assunto samurai, Chizuru é leal por ter servido ao mestre e também em ensinar as técnicas.