Samus Aran – Metroid

Samus Aran é a protagonista do jogo Metroid (Nintendo). Samus se torna notável, pelo fato de que é uma das primeiras protagonistas feminina em aparecer em jogos eletrônicos. Por incrível que pareça, por causa da personagem aparecer com armadura que cobre todo o seu corpo, muitos tinham em mente de que protagonista seria de sexo masculino, porém, informação foi revelada ao final do primeiro jogo.

Obs.: Além do jogo Metroid, Samus tem participações no jogo da série Smash Bros.

História:

Samus Aran é uma sobrevivente do Planeta K-2L, após o caos que Space Pirates causaram no local. Assim foi criada a raça alienígena Chozo, enviada com um treinamento especial, que com 14 anos adquiriu a Power Suit (armadura de guerra feita com base no esqueleto de um Chozo).

Passam-se tempos, Samus completa missões consideradas difíceis, porém, não concluiu o treinamento da Galactic Federation, tornando uma caçadora de recompensas. Sua primeira missão era destruir as reservas de Metroids dos Space Pirates em Zebes, derrotando os líderes Kraid, Ridley e Mother Brain.

Ao acabar os experimentos dos Piratas, envolvendo a substância mutagênica Phazon, em busca de soldados da Federação perdidos no Planeta Aether e salvou os nativos dos invasores de uma dimensão paralela, foi investigar sobre uma energia misteriosa no sistema Alymbic, no qual deveria lutar contra caçadores e também contra os Space Pirates.

Em seguida, a Federação Galática pediu para Samus, exterminar os Metroids de seu planeta natal (SR288), mas fazendo um de refém, para entregar aos cientistas da Federação. Samus é sequestrada por Ridley e seguiu até Zebes, em busca do último Metroid. Samus deu um jeito de retornar ao SR388, após lutar contra seu clone, sendo parasitas contra nativos do planeta.

[Sessão Wallpaper]

Confira Samus Aran com 6 imagens, na sessão wallpaper:
(Clique Aqui para Acessar)

Galeria: