Selphie Tilmitt é uma personagem que pertence ao jogo eletrônico Final Fantasy 8. Ela é uma moça que participa de atividades extracurriculares, fazendo parte de alunos SeeD no festival de Garden.

A sua arma de batalha é um nunchaku.

História:

Selphie foi criada e cresceu no orfanato de Edea, onde conheceu Irvine, Zell, Squall, Quistis e Ellone. Assim que o orfanato fechou, ela se mudou para Trabia Garden.

Ela usou um Guardian Force por um período curto até perde-lo, e isso fez com que perdesse a sua memória de infância. Este é um preço pago ao usar os poderes de Guardian Force.

Aos seus 17 anos de idade, Selphie completa a sua formação e se transferiu para Balamb Garden para participar de um exame em campo e acabou se envolvendo no festival Garden. No dia do exame de campo, ela perde a hora para a aula e acaba se esbarrando ao aluno Squall. Ela pede para que ele possa apresentar a Balamb Garden e ele aceita.

O exame de campo é realizado na cidade de Dollet, do qual Selphie se integra na equipe A, ou chamado de equipe de inteligência, e a missão é interromper a Galbadia cabo HD. Mais tarde, ela entrega a ordem de retirada da equipe B e procura por Seifer, Zell e Squall. Ao encontra-los, ela oferece a sua nova ordem, assim que Seifer abandona o seu posto de líder da equipe.

Ao retorno para Balamb Garden, Selphie e os demais alunos SeeD aguardam o resultado do exame. Até que um informante de Cid aparece para anunciar o resultado, sendo que Selphie, Zell, Squall e Nida são anunciados como aprovados e o próprio Cid se encarrega de parabeniza-los.

Agora unida ao grupo de Squall, nomeados alunos SeeD, são os responsáveis para as próximas missões. Ao voltar para Trabia Garden, ela reencontra com a sua amiga e descobre os efeitos que as Guardian Force causam a quem usa tais poderes. Lembranças do orfanato aparecem.

Personalidade:

Selphie Tilmitt é uma moça ativa, franca e enérgica. Além de tudo, ela é alegre e que sempre procura boa diversão.

É provável que a sua alegria nasça do desespero ou de um medo em reconhecer algo que consiste em tristezas, um laço causado por um órfão.

Galeria: