Shalua Rui é um personagem que faz parte da história em Final Fantasy VII. Ela não é um personagem jogável.

História:

Shalua Rui presta serviços como um soldado e cientista para a Organização Mundial Regenesis, conhecida como WRO.

Um membro dos Turks a encontra e tenta ajudar com os seus ferimentos. Ela diz que está na procura de sua irmã Shelke, que foi tomada pelos Turks para se tornar um Soldier.

Uma oportunidade de se unir a equipe Avalanche, ela viu possibilidades em reencontrar a irmã. Mais tarde, Shalua aparece gravemente ferida e recebeu tratamentos, e com tudo, ela promete não perdoar a Avalanche.

Em uma missão, em que Barret e Dyne recebem ordens de retornar para a cidade. No caminho, Shalua os encontram, do qual, ela tenta ameaçá-los e os atacam. Barret tentou salvar o seu amigo, porém, foi atingido no braço e o deixa cair das montanhas rochosas.

Tempos depois, Vincent encontra Shalua, e ela revela que trabalha para o WRO com a esperança de encontrar a sua irmã. Ao saber que a sua irmã foi capturada por Nero do Sable, Shalua recebe a ajuda de Vincent para resgatá-la.

Personalidade:

Shalua Rui é ágil, habilidosa e determinada. Quando se encontra em situações desfavoráveis, ela é esforçada e mantém foco para garantir o sucesso em seus objetivos.

Quando o assunto é sobre a sua irmã, Shalua se mostra na capacidade em ser protetora e persistente em sua busca. Faz dela, ser forte e capacitada para enfrentar os desafios.

Galeria: