Sheva – Resident Evil

Sheva Alomar é uma personagem pertencente ao jogo eletrônico Resident Evil. Ela é uma agente da BSAA (Bioterrorism Security Assessment Alliance).

Ela recebeu uma missão, no qual auxilia Chris Redfield, por sua grande experiência e capacidade com uso de armas de fogo.

História:

Aos 8 anos de idade, Sheva perde seus pais em um acidente na fábrica Usina Umbrella 57. O tio de Sheva que se encarregou de cuidá-la, junto de mais algumas crianças. Algum tempo depois, Sheva fugiu da casa e seguiu para Savannah, e que encontrou um caminhoneiro, do qual recebeu os cuidados.

Tempo passou e Sheva uniu-se ao grupo de guerrilheiro anti-governamental. Ela aprendeu sobre o ocorrido que tirou a vida dos seus pais, que não era apenas um acidente, que a fábrica foi o local para realizar testes com armas biológicas. O exército do governo junto com a corporação Umbrella, após os testes concluídos, deram um fim a aldeia onde Sheva habitou.

Durante a infância, Sheva permaneceu com a guerrilha. Aos 15 anos de idade, ela foi contatada por agentes americanos, para combater a Umbrella. Sendo assim, Sheva se adaptou ao modo norte-americano. Anos depois, Sheva ganhou matrícula na universidade e assim que acabasse os estudos, se juntara a BSAA. Sheva guarda ódio de Umbrella.

Junto de Chris Redfield, são parte do time Alpha do BSAA, com a missão de encontrar o traficante de armas.

Personalidade:

Sheva Alomar é versátil, guarda experiências surpreendentes e a capacidade que manuseia armamentos. Em comparação com Chris, Sheva é mais flexível, permitindo realizar ações que Chris não é capaz, como por exemplo, chegar em áreas ou coletar itens.

Galeria: