Shiki – Samurai Shodown

Shiki é uma personagem que pertence á série de jogos eletrônico Samurai Shodown. É uma personagem criada para atrair o público adulto. 

Seu estilo de luta é um mistério, com o uso de lâminas duplas. E as armas utilizadas por ela são: Darkness Demon Ring e Light God Ring (katanas gêmeas). A sua ocupação é servir Yuga.

História:

Shiki ao nascer, já estava destinada para ser serva de Yuga. Já adulta, ela passou por uma lavagem cerebral, e com isso, fez de sua identidade e sua memória, apenas mistérios. Tatuou em suas costa, uma simbologia para que pudesse ser controlada. 

Ela é mandada para encontrar um homem e receptar o corpo para a ressurreição do Senhor das Trevas. Com tudo, ela encontra Haohmaru, e o segue com a oportunidade de levá-lo embora para o seu mestre. Sua alma ganha a liberdade, assim quando Yuga é derrotado por Haohmaru. 

Com a ausência de Yuga, ela perde a memória do servo sendo de Yuga e consegue uma vida normal conhecida como Kanae. Mas quando Yuga ressuscita, Asura é enviado para capturar Shiki e usá-la como a sua serva, e sucede em restaurar suas memórias, mas entre eles nasce um laço amoroso. Após Asura derrotar Yuga, ambos constrói uma família, ao Mikoto nascer. Mas como ser uma serva, a tornou incapaz de ser uma boa mãe, Shiki deixou o filho com Caffeine Nicotine e Haohmaru.

Personalidade:

Shiki possui um coração triste, sem saber o que é viver em paz. Por se tornar uma serva de Yuga, ela demonstra vontade de lutar, se tornar uma guerreira forte e habilidosa. 

Galeria: