fbpx
muralgamer

Sif (Sifjar) – God of War Ragnarok

Ela é a nossa Musa-Gamer da semana. Confira:

Sif é um personagem que pertence ao jogo eletrônico God of War Ragnarok, uma Deusa Nórdica (raças poderosas que habitam os noves reinos) do trigo, da terra, da colheita e da família. Ela é esposa de Thor, nora de Odin, madrasta de Magni e mãe de Ullr, Modi e Thrúd.

Ela atua como diplomata de Odin e gerencia as relações com os refugiados recém-estabelecidos em Asgard, por muito tempo, Sif demonstra insatisfação com a política do Pai de Todos em relação aos assuntos familiares. E para piorar, a sua amargura é demonstrada assim que Atreus (filho de Kratos) se acomoda no quarto de seu filho, Modi, a quem matou três anos atrás. Sem sucesso, ela tenta usar sua influência sobre seu marido, Thor, sobre a sua lealdade a Odin, a quem ela vê como uma ameaça para os Aesir para sua família. 

História:

Mitologia Nórdica:

O nome Sif é a forma singular da palavra Sifjar, que se refere à deusa como um nome próprio, que tem como significado, afinidade e conexão. Sifjar aparece além de poesia antiga e nos registros da lei, mas também em compostos para simbolizar o casamento.

Na mitologia nórdica, Sif é uma deusa associada à terra. Tanto na Edda Poética quanto na Edda Prosa, Sif é a esposa de Thor, o Deus do Trovão, e é conhecida por seu cabelo dourado. 

Na Prosa Edda, Sif é relatada pelo seus cabelos cortado por Loki, a qual Thor o forçou a fazer um capacete de ouro para Sif, resultando não apenas nas tranças douradas de Sif, mas também em cinco outros objetos para outros deuses.

God of War Ragnarok:

Sif é apresentada por Odin como sua diplomata e pergunta sobre “New Midgard”, ela explica que está tudo bem com os mortais, mas há uma situação em relação aos Anões, e mostra ter algum ressentimento em relação a Atreus por causa do que ele e Kratos fizeram com seus filhos, Magni e Modi. Assim que Atreus chega ao reino e conhece a sua filha Thrud, Sif pergunta por qual motivo ela o ajudou na missão, e a filha diz que foi pelo seu jeito amigável.

Em Vanaheim, após o confronto entre Kratos e Heimdall, do qual, Kratos o matou, Atreus retorna ao reino de Asgard, Sif discute com sua filha sobre o envolvimento de Atreus com a morte de Heimdall, e pergunta por que ele não está presente para se defender, e Thrud responde mencionando sobre trabalhos com Odin.

Assim que Atreus consegue a última peça da Máscara com Thor, Odin, Sif, Mist e Hrist aparecem diante deles, e ela tenta punir Atreus depois que Forseti encontra evidências de Kratos matando Heimdall. Odin dá ordens que ela se retire antes que Sif confronte o Pai de Todos em sua promessa sobre conflitos em sua família.

Odin explica que Atreus seria inocente pela morte de Heimdall, que Thrud é capaz de tomar suas próprias decisões e que Thor caiu na bebedeira. Sif explica a Thor que Odin não dará a proteção e que enviou Magni e Modi com Baldur (filho de Freya) para outros problemas. Sif demonstra preocupação por pensar que sua filha seria o próximo alvo, isso convence Thor de que Atreus é o verdadeiro problema e tenta matá-lo, mas Atreus escapa com a ajuda da semente Yggdrasil de Sindri.

Durante o Ragnarok , assim que Thrud confronta Atreus sobre seu plano de matar Odin e destruir Asgard, Sif aparece e explica ue Atreus estava certo sobre Odin o tempo todo, dizendo sobre os sacrifícios, e acredita no potencial de Thrud para se tornar uma Valquíria. Ela então explica que a única maneira de sua família ficar inteira novamente é sem Odin, e dá permissão para acompanhar Atreus nos confrontos.

Para enfrentar Thor e Odin, durante o despertar do Ragnarok, com ajuda de Freya e Kratos, Sif discute os planos e dar o perdão aos Vanir, e que está feliz em ajudá-los nesses confrontos e a reconstruir os reinos.

Personalidade:

Sif demonstra ser uma esposa e mãe amorosa e carinhosa, ao que, deseja sempre o que é melhor para a sua família. Mas por causa desse amor, ela demonstra ter desprezo por Odin, por causa do seu egoísmo. Sendo assim, Sif demonstra preocupação sobre sua família, principalmente, de não querer perder a sua filha.

Galeria:

Visualizações:
300
Categorias da Publicação
MUSAS GAMER