Tamamo no Mae é um personagem que pertence ao jogo eletrônico Warriors Orochi. No período Heian, ela é uma figura da mitológica japonesa, uma raposa de duas ou nove caudas, onhecida por sua beleza e astúcia maldosa. Ela também é conhecida pelo nome Tamamo Gozen.

História:

Atuando como o disfarce de Kyūbi (uma raposa de nove caudas), Tamamo era um místico que depende de emoções negativas e de conflitos. E com isso, ela causava danos no Reino Místico, liderando os demônios que atacavam os outros místicos.

Por ter esses poderes como Kyūbi suprimidos, ela tenta enganar Yinglong através de manipulação, para fazê-lo pensar que o Imperador Celestial foi responsável pelos demônios que atacam o reino. Mas Yinglong danifica o Espelho Divino, se transformando em Orochi e matar o Imperador Celestial. Com tudo, Tamamo invoca cópias para atacar seus companheiros místicos nas montanhas de Wuhang, porém, é outros místicos a deixam sem saída, sendo enganada para aceitar auxílio de Sun Wukong e Seimei Abe. Tamamo é selada dentro da Pedra da Morte pelos Três Soberanos, que acabou encontrando seu caminho para Hinokawa, do qual, o resto do poder da Hidra fizeram com que Da Ji e seus companheiros viessem para a pedra. 

Graças ao resto da energia de Hydra ao quebrar o selo, Tamamo surge da Pedra da Morte. Por agradecimento, ela ajuda Da Ji enfrentar Nobunaga e selar dentro de seu espelho. E logo mais, se encarregam de selar, também, Shennong e Kaguya, por tentarem avisar sobre o poder do espelho. E como não conseguem escapar do reino, ela é vencida na Província de Xu, e novamente selada na Pedra da Morte. Porém, Tamamo consegue escapar.

Tamamo cria um exército com ajuda de Da Ji e enfrenta a Coalizão em Itsukushima, mas são vencidos. Ela aparece no Castelo Wan, tentando manipular Chen Gong e ir atacar a Coalizão, enviando uma falsa Nezha para ajudar a Coalizão. Com a sua derrota no Castelo Wan, com a tentativa de selá-la no Espelho Divino, ela se transforma em Kyūbi, e deixa o campo de batalha, jurando vingança.

Personalidade:

Tamamo pode aparentar ser elegante que compartilha astúcia e intelecto de Da Ji. Com atitudes de conselheira calmos e com frieza impassível por suas manipulações, ela demonstra o seu interesse de causar o caos para todos.

Apresenta um temperamento zangada e mostrar sinais de ressentimentos profundos aos seus ofensores. Porém, ela apresenta ter uma afinidade com Seimei, Sun Wukong e Yinglong.

Galeria: