Theresia é um personagem que pertence ao jogo eletrônico Dragon Quest. O seu nome também está certo ao escrever Theresa, Terisia ou Teresa. Junto com Lazarel, ela é a personagem principal no título Dragon Quest Heroes 2.

No jogo, ela é de classe guerreiro. As armas e as habilidades disponíveis dela dependem de como será personalizado os equipamentos, sofrendo poucas variações em comparação ao do primo.

História:

Pouco se sabe sobre Theresia em sua infância. Ela é prima de Lazarel. Ela o visitou em Orenka durante seus primeiros dias de treinamento.

Os Sete Reinos cercam a capital de Accordia por vários anos, e sendo assim, os reinos foram travados em uma guerra brutal, do qual, se encerrou pela sabedoria do rei Unos, e com isso, os seus descendentes mantiveram a paz.

No reino Harba, os primos Lazarel e Theresia repelem uma invasão repentina ao reino vizinho Dunisia. Então os primos partem para se encontrar com Cesar, que culpa o rei de Harba pelo assassinato de seu pai. Tal assunto chega até o rei de Accordia, que logo sugere uma investigação no reino de Ingenia para encontrar o verdadeiro responsável pelo assassinato.

Theresia se mantém a acompanhar Lazarel em suas viagens, e eles encontram com vários outros guerreios, que os mencionam terem vindo de outros mundos. Com tudo, eles acompanham Theresia e Lazarel para investigar o crescente descontentamento nos Sete Reinos, resultando em uma guerra contra os Reis das Beastlands. Com uma batalha intensa, um cessar-fogo é finalmente alcançado e Accordia comemora o fim da guerra. Porém, ao lado do rei de Accordia, que aparente ser seu irmão gêmero, declara que a humanidade deve ser setenciada à morte. E com isso, Lazarel e Theresia lutam contra eles em uma batalha que pode se tornar fatal. O gêmeo é revelado como Fractos, o irmão de Unos, que manipulou todo os eventos das guerras.

Durante todo o caos, Theresia descobre que não é prima de Lazarel, mas sim, são irmãos e descendentes de Unos. E unindo as suas forças, juntos derrotam Fractos, se tornando os novos governantes da Accordia.

Personalidade:

Por ser uma cadete militar, ela aparenta ter um pensamento nivelado e mantém o maior cuidado em suas atitudes, podendo aparentar ser tensa. Além de tudo, ela é calma e graciosa, e costuma dar piadas sem graça às qualidades e ao cárater de Lazarel.

Galeria: