Terra – Final Fantasy VI

Terra Branford é uma personagem que pertence ao jogo eletrônico Final Fantasy 6. Seu nome na versão japonesa é Tina. Em toda a série de Final Fantasy, Terra foi a primeira personagem feminina protagonista.

Seu passatempo é a paixão por Moogles, pois adora os animes. E odeia locais que sejam muito povoados. Sua arma suprema no jogo é a Apocalypse.

História:

Terra Branford é filha de Maduin (um pai de espécie Esper) e de Madeline (raça humana). Nasceu no Mundo dos Espers.

Poucos anos depois, o Império Gestahliano invadiu o Mundo dos Espers, afastando Maduin. E Madeline manteve o imperador Gestahl longe de sua filha, porém, ele atacou. Por Terra ser uma mistura de humana com Esper.

O imperador levou Terra até o império, criando-a como uma arma viva. Fazendo com que Terra não tenha uma educação beneficiada, mas o general Leo a conheceu bem, e a general Celes afirma ter conhecimento dela também.

Por ser uma mistura com a raça Esper, Terra possui capacidade sobre o uso de magias, e sendo assim, recebeu título como Magitek Elite.

O general imperial Kefka Palazzo se interessou por Terra, colocando uma coroa da escravidão, do qual, Terra seria forçada á obedecer ordens diretas dele. E recebeu ordem de acabar com os soldados do império, servindo como teste para que possa mostrar as suas habilidades e também o funcionamento da coroa da escravidão.

Tempos se passam, Terra junto de Kefka, Celes e Leo, participam de um discurso e declarando guerra contra Gestahl, e assim, Terra não deu a mínima á Gestahl.

Terra recebe a missão de ir a Narshe, junto de Biggs e Wedge, para verificar sobre um Esper congelado no local. Ao encontrar a Esper, que ataca o trio, deixando Terra inconsciente, e matando seus companheiros de missão. Um morador de Narshe resgata Terra, extraindo a coroa da escravidão dela. E Terra se apresenta a ele, mesmo sofrendo com a perda de memória.

Em pouco tempo, Terra encontra Locke e o acompanha até Figaro, do qual, se oferece a ajuda-la recuperar sua memória. E sendo assim, começa a jornada de Terra e seus novos companheiros e amigos.

Personalidade:

Terra se mostra desconfiada pelo pessoal que busca conhecimento sobre seus poderes. Com a sua perda de memória, Terra consegue se simpatizar com mais facilidade, e tornando determinada.

Aos poucos, quando começa a entender sobre seu próprio passado, ela é focada em aprender dominar seus poderes, e dando capacidade em lutar com coragem.

Galeria: