Tharja – Fire Emblem

Tharja é uma personagem presente no jogo eletrônico Fire Emblem. Ela é a personagem jogável no título Fire Emblem Awakening.

O nome Tharja, em indiano, significa “estrela com brilho total”. E o nome em japonês, ela é conhecida como Sallya, um nome hebraico e que significa “princesa”.

História:

Tharja é um mago negro, natural de Plegia, e não mostra preocupação na guerra entre Ylisse e Plegia. É mãe de Noire e uma mãe potencial da Morgan.

Ao entrar no exército Chrom, ela guarda fortes sentimentos por Avatar. Mesmo com um laço amoroso, sem conhecimento sobre Avatar, seu apoio com Nowi, mostra as capacidades que ela tem em ler a sorte com o uso da Manakete’s Scales, sendo capaz de localizar alguma pessoa ou objetos.

Ela é tratada com maldições, desde constantes maldições de infecção ou alérgicas. De todo o exército, ela possui os pensamentos mais assustadores. E está entre as forças para resgatar Emmeryn ao castelo de Plegia. Com tudo, Tharja guarda uma dúvida do por que precisa lutar por uma razão sem utilidade. Chrom pede a ela para se unir à sua causa, Tharja aceita a proposta, por saber que a sua irmã faria o mesmo.

Após os conflitos, mesmo com a obsessão dela com Avatar, que a leva em ter uma vida de maldições para se reunir com eles.

Personalidade:

Tharja valoriza a vida, tanto quanto a dela, mas também, a vida de Avatar. Com tudo, ela está disposta a fazer de tudo para manter uma proteção, e ganhar afetos, mesmo que seja necessário mudanças de hábitos cotidianos.

Por outro lado, Tharja, por muitas vezes, é uma pessoa fria, capaz de causar maldições a quem se interferir em seus bens pessoais. Por mais que ela seja sombria, Tharja é capaz de reconhecer os sentimentos amorosos, a ponto de se tornar sensível.

Galeria: