Tifa Lockhart – Final Fantasy 7

Hoje é dia da Musa do Mural Gamer, e quem aparece hoje é: Tifa Lockhart.

Tifa é a protagonista feminina do jogo eletrônico Final Fantasy VII. Nasceu na cidade de Nibelheim, onde viveu a sua infância, ao lado de Cloud. Mestre em artes marciais e trabalha em um bar, do qual é o esconderijo de um grupo que ela faz parte, a Avalanche. Boas qualidades dela, por ser batalhadora e otimista.

Mesmo que Cloud e ela eram vizinhos na infância e com apenas um ano de diferença entre eles, não eram muito próximos. Tifa, por ser uma garota comunicativa, cativante, e alegre, não dava muita importância para Cloud. Porém, antes de Cloud sair da cidade para se integrar a Soldier, ele deu a Tifa, uma promessa de que a salvaria, caso ela estivesse com problemas.

Aos oito anos de idade, Tifa perdeu sua mãe, no que a deixou triste e confusa. Ainda assim, mesmo sem acreditar pela perda de sua mãe, Tifa pensa que seu espírito está no monte Nibel.

Seus melhores amigos, com medo das montanhas, e abandonando no meio do caminho, Tifa foi até lá, e Cloud então a segue, mantendo a promessa feita. Tifa passa apuros nas montanhas, seu pai aparece e a vê machucada, deixando a culpa ao Cloud.

Aos 14 anos, Tifa recebe um pedido de Cloud, de se encontrarem no centro da cidade. Ela então, escuta Cloud dizer sobre a Soldier, e revelando decisões influenciada por um desejo, não apenas de defende-la, mas também de impressioná-la. Com 15 anos, Tifa trabalharia de guia turística nas montanhas, com Zangan, tendo as lições de artes marciais. Ela guia um grupo de Soldiers, onde se encontra Zack Fair, Sephiroth e Cloud (não reconhecido por ela).

Após toda inspeção, o grupo retornou à cidade e Sephiroth permane na mansão de Shin-ra, para realizar suas pesquisas. As descobertas não trouxe bons resultados a ele, que incendiou Nibelheim. Com este caos, Tifa descobre as maldades de Sephiroth, e que perdeu seu pai por culpa dele. Isso deixa Tifa em uma raiva cega, e tenta matá-lo, porém, sem sucesso. Tifa se encontra muito ferida, e Cloud a encontra junto com Zack também ferido. E assim, derrotando Sephiroth. Com ferimentos profundos, Tifa não lembra de ser salva por Cloud. Depois de todo caos, Tifa começa a odiar Shinra.

Tempos depois de sua cidade ser queimada, morando em Midgar, Tifa abre um bar, onde opera uma base ao grupo de Shin-Ra, chamado Avalanche. Ela encontra Cloud inconsciente e desorientado, onde ele diz ter terminado seu objetivo de ser um Soldier de primeira classe. Junto de Tifa, eles completam missões, destruindo os reatores de Midgar, e nas horas vagas cuidam das crianças.

Tifa ganha um grande papel no filme Advent Children, servindo como sustentação emocional para Cloud. Tifa é uma lutadora capacitada. E continua a trabalhar no bar, onde toma conta das crianças.

Galeria: