Tira – Soul Calibur

Tira é uma personagem que pertence ao jogo eletrônico Soul Calibur. A sua estreia foi no terceiro título da série.

Ela utiliza uma arma conhecida Ring Blade, do qual, ela mesma nomeou como Aiseline Drossel. E o seu estilo de luta é o Dance of the Death (Dança da Morte).

História:

Tira tem como origem sobre uma organização europeia conhecida como “Bird of Passage”. Ela foi criada como um assassino e especializada na formação de contratos com pessoas poderosas de prestígio e enviar assassinos para eliminar inimigos. Ainda jovem, ela começou a sua prática de assassinato.

Dentro da organização Bird of Passage, Tira era conhecida pelo codinome Eiserne Drossel (ou Iron Thrush). Ela se acostumou com à visão da morte, por causa de sua educação, e com isso, absorveu em sua capacidade de matar sem experimentar emoções ou remorso nos conflitos.

Tempos se passaram, e Tira ficou sob o comando de Solnhofen, para tratar de missões envolvendo assassinatos importantes e extermínio. Com tudo isso, ela passou a ser conhecida como “praga” para os demais da organização. Mesmo que as suas habilidades se tornaram valiosas e úteis.

Durante as suas viagens, Tira obteve conhecimentos sobre Azure Knight, e abrigou um laço pelo cavaleiro misterioso. Ela cresceu sem a liberdade de poder seguir as suas próprias escolhas, tomar suas próprias decisões, e desta vez, decidiu rastrear o cavaleiro misterioso e se tornar seu servo. Em sua nova jornada, Tira encontra Zasalamel, que explicou que este pesadelo não era um fantoche sob controle pela espada Soul Edge. Com essas informações, Tira aproveitou a oportunidade quando soube Azure Knight. E assim, cumpriu o seu desejo em se tornar um servo leal.

Ao se tornar um servo, Tira recebeu duas missões, destruir a espada do espírito, a Soul Calibur, e liberar Soul Edge de sua prisão, além de localizar novo hospedeiro para a espada. Com tudo, Tira partiu pela sua busca.

Personalidade:

Tira é considerada com uma personalidade bipolar, isto é, age com crueldade e com derivação de diversão pelo sofrimento de outras pessoas, porém, também age com um senso de humor e sádica com os demais, além de ter carinho com pessoas que se intitulam assassinos, e também aos animais e a natureza.

Ao seu lado calma e carinhosa, Tira valoriza á tudo que possui liberdade, este fato vem pelo motivo de que ela mesma não pôde ter a liberdade.

Galeria: