Trish (Gloria) – Devil May Cry

194

Trish é um personagem que pertence ao jogo eletrônico Devil May Cry. Também conhecida pelo apelido Gloria, e carrega o título de “O Diabo Encantador” e de “Executiva dos Santos Cavaleiros”. Ela não deixa de ser uma personagem importante na série Devil May Cry, mesmo que, inicialmente era uma inimiga do protagonista Dante.

A sua ocupação é de caçadora de demônios, que antes era uma executiva da Ordem da Espada. E a sua antiga afiliação era Mundus e Reino dos Demônios.

História:

Mundus criou Trish como uma demônio que se assemelha à Eva, mãe de Dante. E assim que ela chega a Devil May Cry para conhecer Dante, ela tenta enfrentá-lo com os seus poderes demoniácos, porém, ela é facilmente derrotada, e sendo assim, se une a Devil May Cry, dizendo que precisa da ajuda dele. Ela o leva até Mallet Island, onde Mundus planeja abrir o portão do submundo para se juntar ao mundo dos mortais. E onde foi revelado que Trish foi criada por Mundus para que ela tivesse a ordem de matar Dante. E com tudo, na batalha contra Nightmare, ele a salva, e deixando ela comovida fazendo de Dante o seu mestre. No entanto, o rei demônio tenta atacar Dante, e Trish retribui o favor de ter salvado a sua vida, se sacrificando.

A essa altura, Trish já fazia a Devil May Cry como o seu lar, junto de Dante trabalhando como caçadores de demônios. Carregando com o apelido de Gloria, ela se torna Executiva dos Santos Cavaleiros para obter informações sobre a Ordem. Ao espionar os Cavaleiros Sagrados, a sua aparência resultou em uma recepção nada amigável pelos outros membros da Ordem. Então, descarta o seu disfarce quando Dante e Nero chegam ao quartel-general da Ordem. E assim que o Salvador é mencionado, ela evacua os habitantes da ilha enquanto Dante o ataca. Depois que Sanctus e o Salvador são derrotados, Trish e Lady se juntam a Dante, e Nero e Kyrie se unem.

Ao retornarem até a Devil May Cry, Lady carrega a maleta com o pagamento de Dante e Trish pelo trabalho. Trish aproveita o momento para questionar sobre o pouco pagamento que receberam. Lady observa que a situação em fortuna aumentou muito porque ela trouxe Sparda.

Morrison contata Trish sobre as informações de Urizen, e que junto a Lady, seguem a jornada para o alcançarem a sala do trono antes que Dante chegue. No entanto, ao encontrarem Urizen, o mesmo jogam todos no chão, mostrando o seu poder monstruoso. Dante antes de atacar, menciona que uma pessoa seria capaz de enfrentá-lo, dizendo “duas das mulheres mais duronas do mundo”, e é derrotado. E Urizen tenta tirar o corpo de Dante, enquanto Trish reúne força suficiente para jogar a Sparda para Dante tentar atacá-lo novamente. Paralisado, Urizen reivindica Trish e Lady dizendo que eles servirão para lhe dar forças, e cumpre a sua promessa, colocando Trish em um corpo demoníaco de “Cavaliere Angelo”, um guerreiro feroz que precisa de uma embarcação para funcionar adequadamente, utilizando poderes baseados em raios e espadachim em conjunto com um Geryon, um cavalo que manipula o tempo.

V a encontra dessa forma, comentando sobre o Cavaliere Angelo, prometendo ser gentil e que reconhece Trish dentro dele. E com isso, V se encarrega de enfrentar Geryon, o derrotando, e com isso, Cavaliere Angelo abandona o campo de batalha. Que logo mais, Dante o encontra, que também reconhece Trish dentro dele, e Dante o enfrenta conseguindo libertar Trish. Algum tempo depois, V reencontra Trish, que menciona sobre Urizen por ser uma criação de Mundus. E com tudo, ela pergunta quem Urizen é, e V se encarrega de contar que é uma manifestação metade humana de Vergil trazida a vida através da Yamato separando da metade demoníaca. E com isso, V se vê arrependido por suas ações como Vergil, e por isso, que pediu ajuda de Dante para corrigir os erros.

Assim que a árvore Qliphoth atinge o seu pico, Dante, V e Nero se encarregam de enfrentar Urizen e deter essa árvore. Onde V conta sobre a sua identidade, mostrando ser parte de Vergil, revelando ser pai de Nero. Mas mesmo assim, Dante ainda deseja destruir a árvore, forçando lutar contra próprio irmão, e que, Nero ainda confuso com a descoberta, os impede libertando o seu poder. E o resultado fez com que Vergil se une a Dante para deter a árvore. E enquanto isso, Trish é vista com Nico e Lady confusa sobre a árvore, e pensando que Dante já teria se encarregado de Urizen.

Tempos mais tarde, Trish e Lady estão no escritório de Dante, esperando que ele volte logo. Morrison aparece entregando a elas o recado que Dante deixou, e mais, dizendo que tem um novo trabalho para elas.

Devil May Cry: A Série Animada:

Trish deixa a Devil May Cry para se tornar uma caçadora de demônio independente, mas mesmo assim, ela visita Dante nos tempos livres.

Personalidade:

Trish é originalmente cruel e indiferente, mas que começou a criar emoções e compaixão assim quando Dante a salvou. Assim ela demonstra entusiasmo e companheirismo. E ao se juntar a Dante, é possível ver Trish com os mesmos hábitos dele, mas que, demonstra ter maior senso de humor.

Galeria:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui