Vanessa Schenider é a personagem protagonista do jogo eletrônico Product Number Zero Three (P.N.03). Ela apareceu na Nintendo neste jogo do console GameCube para ser o símbolo da sexta geração, assim como, Samus Aran é um símbolo para a Nintendo. Porém, Vanessa apareceu para competir com Dante (Devil May Cry).

História:

Vanessa Schneider foi contratada por uma pessoa conhecida como “o cliente”, pois quis reservar a verdadeira identidade, com a intensão de destruir a CAMS (um grupo de robôs do Sistema de Gerenciamento de Armas de Computador) que estão matando as pessoas do trabalho plantio, no que, incluie os pais de Vanessa.

Vanessa descobre em uma instalação do CAMS, um modelo, sendo um clone. Mas, no entanto, é forçada a abandoná-la quando se inicia a sequência de autodestruição do edifício. Depois de destruir o núcleo central do CAMS, ela encontra uma projeção digital do cliente, cuja aparência, é idêntica à sua. Ela especula que é um clone do cliente, mas o mesmo responde que nenhuma de suas memórias pode ser real. Vanessa então volta para casa, debatendo se deve continuar seu trabalho como mercenário ou seguir a sua vida pacificamente.

Personalidade:

Vanessa demonstra ser habilidosa, eficaz, dedicada e mantém o foco em suas missões. Ela é descrita como “extremamente ágil”, capaz de usar movimentos como uma de bailarina, na hora dos combates. Além de tudo, Vanessa demonstra ser preocupada com os colonos, mesmo que a sua aparência identifique como uma pessoa séria.

Galeria: