Vanille – Final Fantasy XIII

Oerba Dia Vanille é uma personagem do jogo eletrônico Final Fantasy XIII. Seu nome tem significado “Vanille do clã Dia, da vila de Oerba”. Iniciou na série Final Fantasy XIII aos 19 anos, sua altura é de 1,61 metros. 

A arma que ela usa é a Encadernação Rod, e sendo Nirvana a sua última arma. Sua invocação é a Hecatoncheir. Seus papéis principais de habilidade são Ravager, Saboteur e Medic. Usa o Crystarium Turquoise.

Vanille é misteriosa e acompanha seu amigo de infância, Fang. Mesmo que enfrente dificuldades, ela não deixa de ser carinhosa e alegre, com uma disposicão incansável. Sua personalidade é brilhante e não dá nenhuma dica de determinação obscura que se encontra.

Ao ingressar na Esperança Estheim e sua mãe como uma vítima do Purge, Vanille entra em um conflito pela decisão do destino de Cocoon. 

Em Final Fantasy XIII-2, ela marca presença ao lado de Canino, no instante em que encontra Serah Farron em seu mundo de sonhos. Em Lightning Returns Final Fantasy XIII, Vanille ganha habilidade especial e vive sob os cuidados da Ordem da Salvação (culto religioso), com sede na cidade de Luxerion dedicado à adoração do deus Bhunivelze.

Frases: 

“Vamos desistir! Esqueça o nosso foco, não precisa! “

“Ninguém nunca disse que o futuro seria fácil. Mas eu acho que todos nós vimos o brilho de um sonho, em algum lugar no céu naquela noite. A centelha minúscula de esperança que poderíamos mudar nosso destino.Quem poderia dizer? Esse momento veio e se foi. “

“Claro que sim, bobo! Crianças são crianças, não importa onde eles estão! “

“Bem, essa é uma boa pergunta. Hm, colocá-lo desta forma. É o meu verdadeiro eu, mas dentro de um sonho. Eu ainda estou dormindo dentro do pilar de cristal, que você vê. E você está sonhando longe, também. Então é assim, a gente vai se encontrar dentro da cabeça de cada um “.

“Eles já foram engolidas pelo caos, e agora eles estão presos dentro. Eu posso sentir isso. Toda a sua tristeza … Toda a sua dor … Eles estão girando em torno de mim. Cada grito se sente como um punhal … bem no meu coração. “

“Eu não sou só sorrisos e sol!”

Galeria: