Xianghua – Soul Calibur

Xianghua é um personagem que pertence ao jogo eletrônico Soul Calibur. Ela é conhecida pelo apelido “Flower in the Breeze”.

O seu estilo de luta se assemelha aos praticante de Wushu, mesmo que, possa derivar de Hwang. E a sua velocidade consiste adequadamente aos seus oponentes, no que resulta em diversos ataques com forte dano.

Ela se assemelha ao personagem Ling Xiaoyu (Tekken) e Lei Fang (Dead or Alive).

História:

Xianghua é de nacionalidade chinesa e é integrante da família Chai, experientes em guerra de muitas gerações. A família Chai nasceu na herança do general Ming. Xiangfei, que a tornaria mãe de Xianghua, foi enviada ao templo Ling-Sheng Su para aprender a arte da esgrima.

Com falecimento do seu pai, Xiangfei arrumou um laço amoroso proibido com um monge do templo, e com isso, nascera Xianglian, mas foi tirada dos pais. Com tudo, Xiangfei se tornou demasiada com a dor de perder o templo, porém, estava grávida de um segundo filho. Ao retornar à sua terra natal, se tornou um soldado da guarda imperial da Dinastia Ming. Neste período de tempo, nascera Xianghua.

Xianghua foi criada pela a própria mãe, que escondia da filha quem era o pai. E com o passar do tempo, Xinghua aprendeu a usar o jian (uma espada com lâminas afiada em formato de diamante). Assim que Xinghua completou 11 anos, Xiangfei veio a falecer, e sendo assim, ela se tornou um membro da Guarda Imperial. 

Personalidade:

Xianghua pode demonstrar confusa diante de seus oponentes, capaz até mesmo perder as forças. Mas em compensação, a sua velocidade é ilimitável, faz dela, uma guerreira valente e ágil.

Demonstra ser alegre e gentil. Não desiste quando se depara com os desafios e é fiel aos seus amigos.

Galeria: