Xiaoyu – Tekken

Ling Xiaoyu é uma personagem da série de jogos Tekken. Sua primeira aparição foi em 1997, no jogo Tekken 3.
Ela é co-protagonista da série e a protagonista do filme em computação gráfica Tekken: Blood Vengeance.

Ela é a personagem que entrou mais jovem na série, e foi bem recebida. Considerada uma personagem atrativa, divertida, forte, e esbanja sensualidade e um carisma sem igual. Ela é de origem chinesa, é uma jovem fictícia e pratica as artes marciais: Hakke Sho e Hikka Ken. Ela tem um animal de estimação, chamada de Panda, e estuda na Escola Politécnica Mishima.

História:

Ling Xiaoyu é uma jovem estudante e vivia com sua família em Hong Kong, nas férias de verão

Ela, quando encontra o barco de Heihachi Mishima, logo embarca.
Este homem, disposto a cuidar dela e transforma-la em uma lutadora de artes marciais profissional, deu a promessa de um grande parque de diversões, mas tudo não passa de mentiras.
O velho apenas cumpriria tal promessa, se ela vencesse um torneio. Assim, ela entra no torneio “The King of Iron Fist Tournament”, popularmente o Tekken. Neste torneio, ela conhece Forest Law, e aprende golpes, por causa de paixão que sentiu por ela. Porém, esta paixão não é correspondido e as aulas são encerradas.
Logo após, Xiaoyu conhece Jin Kazama, um estudante da Escola Politécnica Mishima, em questão de paixão, ela se decidiu se matricular no colégio, 
mas desta vez, ela não é correspondida, que cai em desespero, pois ele a vê como uma irmã.

E assim, ela encontra Panda (uma ursa) e a adota como seu bichinho de estimação, que por incrível que pareça, também entra no torneio, para ajudar sua dona
Ling Xiaoyu vence o torneio, mas descobre que tudo não passa de uma farsa de Heihachi, então, com toda raiva, ela se encontra disposta a se vingar, ao lado de Jin Kazama.

Galeria: