YoRHa #2 Type B – Nier: Automata

236

YoRHa #2 Type B é um personagem que pertence ao jogo eletrônico Nier: Automata. Também conhecida pela abreviação 2B. A personagem, na verdade, é uma andróide, e serve como a protagonista na Rota A do jogo, criada para combater as formas maquinárias que invadiram o planeta para causar o caos aos humanos. Servindo durante a 14ª Guerra das Máquinas.

2B por ser uma andróide de batalha para todos os fins, foi implantado como membro da infantaria YoRHa automatizada, carregando equipamentos com uma infinidade de armas para combate de curta distância e pode atacar a longa distância usando o sistema de suporte de Pod (unidades de suporte tático). Seus olhos estão obscurecidos sob o visor militar de edição padrão, que ela raramente remove.

História:

A andróide foi criada em um período de tempo não especificada, como parte da nova linha de andróides YoRHa. Ela recebeu essa denominação de 2B como uma capa pela comandante White, com a ordem para observar um dos novos modelos de scanner, o YoRHa #9 Type S, em ação durante as operações de YoRHa contra as máquinas.

A missão de 2B era garantir que o 9S não descobrisse a verdadeira natureza do Projeto YoRHa, que caso ele soubesse, executando-o por causa da curiosidade natural programada nele. Com as inúmeras operações, 2B foi forçado a destruir o 9S e limpar sua memória de vez, um ato que ela passou a odiar pela dor que causou depois de se relacionar com ele durante todo esse tempo.

(É revelado no NieR: Orchestra Concert re: 12018 que 2B matou 9S 48 vezes.)

Personalidade:

Por ser uma andróide, é de esperado que não demonstre sentimentos. Programada para seguir ordens nas missões, é notável a sua capacidade e eficiência em seus atos, o foco em que 2B mantém, e a determinação para concluir cada missão com sucesso. Porém, ao passar do tempo, de uma forma ou de outra, 2B foi capaz de criar um laço afetivo com outro membro da YoRHa, no qual, possível notar uma forma de sentimento, sendo sincero e forte.

Aos poucos, 2B começa desfocar das ordens que foram programadas em si mesma, podendo demonstrar ódio em tudo que se torna destruição e se importar com toda forma de seres vivos, os protegendo de tudo que possa ser de sofrimento para eles. Com tudo, 2B demonstra afeto a tudo que tem vida.

Galeria: