fbpx
muralgamer

Yuna – Ghost of Tsushima

Ela é a nossa Musa-Gamer da semana. Confira:

Yuna é um personagem que pertence ao jogo eletrônico Ghost of Tsushima. Uma ladra habilidosa e nativa da região de Tsushima, ela ajuda Jin Sakai nas lutas contra os Mongóis. As suas habilidades consistem em luta com espadas, com uso de arco e flecha, e na furtividade, usa ataques com adagas.

História:

Vida Pregressa:

Yuna e seu irmão Taka são agricultores nascidos em Yarikawa. Yuna, que cresceu com uma mãe alcoólatra e fisicamente abusiva, tornou-se a protetora de Taka desde tenra idade. O ponto de virada na vida de Yuna veio quando Taka tinha seis anos, ou seja, Yuna fugiu com Taka depois que sua mãe quebrou seu braço com raiva. Ela saberia que sua mãe foi encontrada morta um mês depois.

Yuna aceita a ajuda de Lobo Negro, que ela acredita ser confiável. Com efeito, ele era um comerciante de escravos e um predador sexual de crianças. Yuna e Taka foram drogados, aproveitados e vendidos para os implacáveis ​​comerciantes de escravos, os irmãos Mamush. Yuna e Taka, junto com outro escravo chamado Ichi, tentam escapar. No entanto, Ichichi foi recapturado. Depois de escapar, Yuna e Taka presumivelmente viveram uma vida nômade em Tsushima até a invasão mongol. O trauma da escravidão e uma infância difícil continuaram a assombrar Yuna. Assim, ela continuou economizando dinheiro com a esperança de se mudar para o continente e ter uma vida pacifica.

Ghost of Tsushima:

Quando a batalha na praia de Komoda chegou ao fim, Yuna encontra Jin Sakai altamente ferido, e assim, o resgata da praia para cuidar dos seus ferimentos, o mantendo distante da região de Komoda se escondendo do exército Mongol. Assim que Jin se recupera, ela o ajuda com ensinamentos de tática de ladrão, e assim, Jin inicia a sua jornada como o “Fantasma de Tsushima”. Yuna e Jin saem de Komoda, e ela pede ajuda para salvar o seu irmão Taka, do qual, foi levado pelos Mongóis. Ela menciona que o irmão é um ótimo ferreiro e que poderia criar ferramentas quando precisasse. Ele concorda em ajudá-la, mas também pede ajuda dela, para salvar o seu tio Lord Shimura, de Khotun Khan, no castelo Kaneda. Yuna concorda, e assim, eles lutam juntos nessa jornada.

Com a sua promessa concluída, Yuna pede que Jin cumpra com o seu pedido para que o seu irmão saia de Tsushima, pois acredita que, nesta região não teria mais nada de útil para eles. Com isso, o Lord aceita, porém, pede que recuperem a posse do castelo, mesmo que, Yuna fique ressentida com este pedido, mas concorda com relutância. Yuna e Jin ajudam a repelir os Mongóis, na espera que com a ajuda do Clã Sakai, antigos rancores ganhem o perdão e o povo venha com total apoio. Taka demonstra a sua vontade de lutar pra mostrar a sua utilidade, e isso, deixa Yuna preocupada, por acreditar que possa aparecer algum resultado negativo, até mesmo sua morte, mesmo assim, Yuna, sem opções de escolha, aceita que seu irmão os acompanhe. Preparados para receber os ataques dos Mongóis, Yuna conta como foi sua vida no passado, por ter tido uma mãe abusiva, que foi atitudes de uma bêbada, neste momento em que, Jin e Yuna bebiam saquê. O povo de Yarikawa é vitorioso, assim que, Jin derrota um dos melhores generais de Khotun Khan, Temuge. Assim, Yuna, Taka e Jin convencem o Clã Yarikawa a se unirem nessa imensa luta contra os Mongóis.

Jin comenta sobre lugares que se assemelha a fortalezas, e Yuna explica que os irmãos Mamushi não queriam que ninguém soubessem sobre este lugares, e que, eles são donos de escravos. Com isso, Yuna menciona que, junto com o seu irmão, eles foram escravizados quando ainda eram crianças, e que com isso, ela não consegue entrar nessas fortalezas. Ao saber isso, Jin promete para Yuna que buscará vinganças pelo abuso que eles tiveram. Até que em um momento, ao invadir os locais com posse dos Mongóis, encontram com Lobo Negro, a quem vendeu Taka e Yuna como escravos. Yuna conta para Jin que já teve oportunidade de derrotar o Lobo Negro, mas não tinha coragem e força o suficiente. Após diversos combates, frente a frente, Yuna consegue derrotar o Lobo Negro.

No momento em que o Lord Shimura ganhou suas forças e ter a posse do castelo, ele deu permissão para que ela e seu irmão deixem Tsushima para seguirem em frente e terem uma vida de paz, mas no instante, descobrem um traídor que deseja usar ataques surpresas, e Jin pede ajuda de Yuna para deter este traídor, sendo ele, Ryuzo o Chapéu de Palha, mas Yuna recusa dizendo que esta não é a sua luta e deseja ir para o continente junto com Taka, com isso, Jin se despede deles.

Na mesma noite, Taka deixa uma nota que deseja ajudar Jin na luta contra Ryuzo, e na manhã seguinte, Yuna está a procura do seu irmão, e de repente, encontra Jin, que logo pergunta sobre o seu irmão, no momento, Yuna pressente algo ruim com Taka, e descobre a obra que Khotun Khan realizou, o assassinato de Taka. Logo, ela culpa Jin pela morte do seu irmão, dizendo que ele queria ser útil como o Fantasma de Tsushima, mas logo, eles são alertados por Mongóis e Chapéu de Palha, fazendo que Yuna e Jin se preparem para luta. Como resultado, saem vitoriosos e preparam um enterro digno de Taka, honrando o seu legado. Yuna diz a Jin que agora ela não tem nada para viver, pois passou a vida inteira tentando proteger seu irmão e falhou. Ela decide permanecer na ilha Tsushima para ajudar Jin Sakai na luta contra os Mongóis e assassinar Khotun Khan, Yuna querendo vingar o seu irmão Taka.

Personalidade:

Impulsionada por sua educação difícil e dolorosa, Yuna é uma mulher astuta, ocasionalmente implacável, mas em última análise, compassiva e leal.

Galeria:

Visualizações:
506
Categorias da Publicação
MUSAS GAMER