fbpx
muralgamer

Zoe Baker – Resident Evil 7

Zoe Baker é a nossa Musa-Gamer da semana…

Zoe Baker é um personagem que pertence ao jogo eletrônico Resident Evil 7, que mesmo sendo da família Baker, do qual, estão infectados e perseguem Ethan Winters, Zoe o auxilia para que o mesmo possa encontrar as partes e, sendo assim, criar o antídoto, e por fim, deter Eveline.

Além da história principal, no título Resident Evil 7, há um conteúdo extra (conhecido como DLC), que conta sobre o que aconteceu com Zoe, assim que, o casal Ethan e Mia decidem seguir caminho rio em frente. Esta DLC é conhecida como “End of Zoe”.

História:

Vida Pregressa:

Zoe Baker é uma das filhas de Jack e Marguerite, viveu com seus pais e o seu irmão Lucas em Dulvey, Louisiana. Por ser a caçula da família, assim que Eveline infectou a todos, Zoe não sucumbiu ao domínio dela após ser resgatada por Jack, junto com Mia, em um naufrágio próximo à propriedade da família, entretanto, ela teve de conviver com os horrores em seu lar.

Sobre a sua família, Zoe não tinha o melhor dos relacionamentos, inclusive, chegando a ameaçar a família durante as discussões. Até mesmo com o seu próprio irmão, a relação também era difícil, e com isso, Zoe marcou nome de Lucas como uma pessoa das quais não gostava, pelo fato de que, ela o flagrou a espiando de forma pervertida durante os seus exercícios de ioga.

O Naufrágo:

No ano de 2014, durante uma forte tempestade que ocorreu em um rio na região em que Zoe vive, Jack resgatou duas pessoas desse incidente, sendo elas, Mia e Eveline, porém, Jack não tinha o conhecimento que tudo aconteceu por causa de Eveline, que escondia um mal imenso.

O seu pai levou Eveline para sua casa e a acomodou no quarto de Lucas, vendo isso, Zoe se encarregou de cuidá-la, no entanto, a jovem garota despertou e deixou o ambiente com as suas infecções. Com tudo, começou afetar a família Baker.

Em Resident Evil 7:

Ethan recebe email de sua amada Mia, dizendo sobre voltar logo para casa e ficar com o seu “querido marido”, porém, logo mais, outro email dela menciona que Ethan tinha toda razão, e a mesma pede para que ele possa seguir com sua vida normalmente e esquecer que Mia existe, isso devido, que Eveline estava já causando todo o mal com o navio, que por causa disso, naufragou. Mia já estava como alvo das infecções. Ethan ao ver os emails, decide ir procurá-la.

Assim que Ethan chega ao local, sem entender do que está acontecendo, continua procurando pela sua amada. No caminho, ele se depara com Jack seguindo para casa. Ethan se aproxima da residência, mas portão está trancado, então, decide procurar outro caminho, e logo mais, encontra uma antiga casa. E lá, ele encontra Mia, e questiona a ela o que está acontecendo. Logo descobre que Mia está estranha.

Alguns confrontos acontecem entre Ethan e Mia, até que, Jack Baker aparece e desmaia Ethan, e o mesmo o leva até para a casa da família. Neste instante, Zoe o ajuda sem que Ethan saibas quem é, a partir de então, Ethan continua a sua jornada, enquanto Zoe mantém o seu auxilio a ele através de ligações ao telefone, mesmo que, ele ainda não a conheça de vistas.

Ethan se encarrega de enfrentar toda a família Baker, até que, o irmão Lucas está “preparando uma festa de aniversário” usando Ethan como isca. Então, ele encontra a sua amada Mia mantida como refém, junto com Zoe. Assim que ele as encontram, Zoe menciona que é possível criar o antídoto.

Assim que Ethan consegue deter a família Baker, em beira de um rio, Ethan está diante de sua amada Mia e Zoe, do qual, com apenas um dos antídotos, é escolha a quem Ethan deve curar.

Observação:
Assim que escolhe salvar Zoe, a mesma será morta durante o passeio pelo rio. Mas caso, salvar Mia, Zoe apenas se lamenta por não poder ir junto, ficando triste por ser abandonada, e é aí então, que vem a história da DLC “End of Zoe”, sobre o que aconteceu com Zoe assim que o casal Ethan e Mia partiram.

Personalidade:

Zoe Baker demonstra ser hospitaleira, o contrário de sua família sobre o efeito da infecção, ela mostra ter confiança em ajudar, sendo assim, faz com que ela mostre a sua lealdade. Mesmo que sua família, antes do incidente, Zoe não tinha forte afeto por eles, pois se sentia “meio abandonada” por eles, sendo apenas mais um membro da família.

Galeria:

Visualizações:
262
Categorias da Publicação
MUSAS GAMER