fbpx
muralgamer

A Guerra dos Consoles, uma Revelação em sua História.

A guerra entre Nintendo e Sega, e também, entre a Sony e Microsoft.

A primeira guerra em que os jogadores de vídeo game imagina, é a seguinte: “Minha namorada / esposa vai querer mais atenção de mim”. Quem nunca passou por este episódio? Pois, os jogos eletrônicos e os aparelhos conhecidos como consoles ou vídeo games, se tornaram uma imensa cultura em vários países do mundo.

Mesmo que os jogos eletrônicos tomaram conhecimento por muitos seres humanos, em que juntam o mundo virtual ao mundo real, os vídeos games se tornaram ferramentas de lazer. É normal que alguns vejam como “aparelhos destruidores de vida social”, mas também os vejam como “um passatempo divertido e saudável. Vai de cada um imaginar o que os vídeos games nos proporcionam, mas vale lembrar que, não transforma o ser humano a ser melhor ou pior do que ele é.

O mundo dos vídeos games estão presente há diversos anos, nos mostrando a revolução virtual, na capacidade em gráficos e em usos de tecnologia. Não há como negar que os vídeos games ganharam concorrência, dando início á uma guerra entre as empresas que proporcionam os jogos eletrônicos. Porém, a intuição é a mesma para todas as empresas, proporcionar o melhor aos jogadores de vídeos games.

Um dos primeiros vídeos games que marcou tanto sucesso, foi o Atari. Nos dias de hoje, o Atari é visto com gráficos simples, mas aqueles que são jogadores de vídeos games mais recentes, devem saber, o Atari é uma potência gigante no mundo dos vídeos games. Muitos o procuram para adquiri-lo.

Os anos se passam, e novas marcas de vídeos games aparecem, como por exemplo, a Nintendo e a Sega. Uma guerra se deu início a essas duas empresas, que também marcam história de longos anos. Enquanto a Nintendo apresenta um personagem, que é famoso e querido por muitos dos jogadores, a Sega também apresenta o seu personagem, também famoso e querido entre outros jogadores. É uma guerra acirrada entre eles, impossível dizer quem vence, os fãs estão, equilibradamente, dividido.

Mais tarde, a Sony e Microsoft aparecem para mais um “Round” na guerra dos consoles. Cada empresa apresentam seus jogos exclusivos aos seus consoles, forçando aos jogadores de vídeos games adquirirem ambos consoles de cada geração, para poder adquirir diversão em certo jogo eletrônico. Anos vão passando, e ambas as empresas apresentam consoles novos, avançando as gerações e revolução na história dos vídeos games.

Mas esta guerra dos consoles, não dá para dizer quem vence, não dá para dizer quem é superior. Alguém arrisca algum palpite? Ah sim certo, palpites de jogadores de vídeos games fazem a diferença quando a palavra é: “Sou fã de…”. Além do mais, é observável que há jogadores que buscam adquirir os consoles famosos de toda a história dos vídeos games, os conhecidos como colecionadores de jogos.

Será que esta guerra terá um fim? É certo em se dizer, que sucesso é tremendo em toda a história, que os jogos eletrônicos chamaram a atenção e foram transformado em filmes, e até documentários na internet. Além disso tudo, foi também transformado em livro chamado: “A Guerra dos Consoles”.

Visualizações:
53
Categorias da Publicação
NOTÍCIAS