Atualização do Xbox One

Nesta semana, a Microsoft disponibilizou uma atualização ao console Xbox One. A atualização prepara o console para que seja compatível com o novo Windows 10. Previsão vista para setembro e um final para novembro.

Os detalhes desta atualização, é que traz algumas correções e melhorias no suporte para bate-papo. Durante a Gamescom, que ocorreu neste mês, a Microsoft anunciou a disponibilidade do Windows 10 para o console.

A versão Preview será disponibilizada aos participantes do Xbox One Preview Program, no próximo mês.

A nova interface introduzida com o novo Windows 10 para o console Xbox One, tem como objetivo principal, a velocidade e a facilidade de usá-lo. E apresenta uma tela inicial redesenhada, novo guia e a nova seção Community.

Tudo se tornará mais fácil para que o “gamer” encontre o conteúdo acessado com frequência e a seção Community inclui o feed de atividades, onde poderá acompanhar as atualizações mais recentes dos seus amigos e dos desenvolvedores.

O Windows 10 para Xbox One introduzirá a assistente pessoa Cortana. Servirá como ajuda para avaliar seu jogo e dá a permissão de encontrar novos jogos, outros membros para desafios e amigos na Xbox Live. A Cortana dá auxílio para obter conquistas de jogos ao exibir vídeos e informações necessárias.