Em outubro, Rise of The Tomb Raider chega ao Playstation 4 com suporte PlayStation VR

No dia 19 de julho a Square Enix confirmou que o título Rise of The Tomb Raider (desenvolvido pela Crystal Dynamics), chega ao console PlayStation 4 com a data de lançamento para 11 de outubro. Esta versão do jogo celebrará 20 anos da franquia e terá alguns bônus.

Também conhecida como Rise of The Tomb Raider: 20 Year Celebration, a edição de Playstation 4 do jogo terá o suporte ao PlayStation VR, headset de realidade virtual, e com DLCs lançados, no que inclui, os pacotes grandes como Baba Yaga e Cold Darkness Awakened e, além do mais, apresentará nova dificuldade, novos armas, roupas e cartas. Mas não pára por aí, também há um novo capítulo no modo campanha, conhecido como Blood Ties, onde se passa na Mansão Croft.

Neste capítulo extra, os jogadores deverão encontrar provas de que a protagonista do jogo é a herdeira por direito da fortuna dos seus pais. O DLC apresenta um modo novo chamado Lara’s Nightmare, em que o objetivo é enfrentar os zumbis que invadem o lar de Lara Croft. Na exploração pela mansão é opcional o uso do suporte Playstation VR para que os jogadores explore com uma perspectiva em primeira pessoa.

Terá mais DLC, chamado de Endurance Mode, isto é, um modo de sobrevivência em que poderá ser jogado em modo multijogador. E o objetivo é explorar tumbas na tentativa de sobreviver ao passar os dias, colecionando os recursos necessários para a saúde, o aquecido, e muito mais. A expansão acompanha uma tabela que permite ver quais dos jogadores sobrevivem em questão de tempo.

Na edição de celebração aos 20 anos, novos trajes serão adicionados, é uma skin clássica permitindo que o jogador veja a Lara Croft de modo nostálgico, ou seja, o visual clássico da personagem, que apareceu no título da série no ano de 1996. Confira na imagem abaixo:

A Square Enix confirmou que todos os novos conteúdos na versão de Playstation 4, também serão adicionados paras as versões de Microsoft Windows e Xbox One.

Em Rise of the Tomb Raider, Lara Croft tem a missão de ir até a Sibéria encontrar uma cidade antiga invisível construída aos arredores do palácio do príncipe Vladimir I de Kiev. O jogo teve seu lançamento em 2015 para os consoles da Microsoft e no inicio de 2016 lançado para PC.