Empresa no ramo de jogos é severamente acusada de plágio

O diretor Richard Raaphorst que em 2013 dirigiu o longa-metragem de terror Exército das Trevas (Frankenstein’s Army) está alegando que a Capcom teria supostamente copaido o desing de um dos monstros no jogo Resident Evil Village.

Ele realizou uma série de postagens no Twitter comentando o quanto estava frustrado além de ter compartilhado algumas imagens do filme demonstrando a similaridade do personagem em questão.

Na postagem ele afirma “é um filme de monstros cheio de criaturas que eu mesmo desenhei, um dos quais foi utilizado – completamente sem autorização ou créditos no último Resident Evil”. Aqui ele está se referindo ao subchefe Sturm no qual possui um motor de avião no lugar da caixa toráxica.

O perfil no Twitter @CloneKorp criou um thread (significa linha ou fio, em português, e funciona como uma linha mesmo, costurando um tweet ao outro) demonstrando a semelhança entre os monstros encontrados na área da fábrica em Resident Evil Village com os vistos no filme dirigido por Raaphorst.

A Capcom ainda não se pronunciou sobre o caso até o presente momento.

https://twitter.com/CloneKorp/status/1391414853403914246