fbpx
muralgamer

Emulador de Nintendo 8bits Apresenta seus Jogos em 3D

Jogue os clássicos da Nintendo 8bits em 3D.

Aos “gamers” que começaram a sua carreira nos mundos dos jogos eletrônicos á anos atrás, que tiveram a chance de conhecer o Nintendo 8bits na época de lançamento, que reservavam tantas horas do dia para poder se divertir com Mario Bros, Legend of Zelda, Metroid, Contra, Castlevania, entre tantos outros títulos.

Anos se passam, a revolução dos jogos eletrônicos, como sempre, nos surpreendem com a transformação dos gráficos e as trilhas sonoras, e com a capacidade de armazenamento de um jogo em mídia física. E com estes passar de anos, os jogos se tornam os clássicos e que nos transmite os momentos de nostalgia.

Tais jogos estão disponíveis a serem jogados em formato de roms ou isos, que são baixados em diversos sites e com a ajuda de um programa conhecido emulador, poderá rodar esses jogos em computadores, e até mesmo, para celulares e outros consoles.

Mas já imaginou jogar os clássicos de Nintendo 8bits em formato 3D? Um emulador do primeiro console da Nintendo, conhecido como 3D Nes Emulator, deu esta capacidade de converter os seus jogos em 3D. Inovando experiências nostálgicas?

Nos jogos em 2D, que usam sprites, as imagens são inseridas por camadas, uma diante das outras, e o emulador será capaz de calcular para poder converter e resultar em 3D.

Vale lembrar, que este projeto se encontra, atualmente, em fase beta, ou seja, ainda poderá apresentar algumas falhas nos jogos, como tantos conhecem como “bugs”. Mas com tudo, essa ideia veio com excelente intensões. Vamos aguardar que seja aprovado.

 

Visualizações:
85
Article Tags:
· · · · ·
Categorias da Publicação
NOTÍCIAS