fbpx
muralgamer

Exemplos de DLC que Superaram o Jogo Base

O que é DLC?

Sigla para “Downloadable Content”, refere-se a conteúdo adicional que pode ser baixado e adicionado a um jogo após o lançamento original. Esses conteúdos podem incluir novos níveis, personagens, roupas, armas, missões, histórias ou modos de jogo.

As DLCs são geralmente oferecidas como um meio de expandir a experiência do jogo base, proporcionando aos jogadores novas maneiras de interagir com o jogo e prolongando sua vida útil. Os jogadores geralmente precisam comprar DLCs separadamente, embora às vezes possam ser incluídos em pacotes de expansão ou edições especiais do jogo.

Aqui vamos citar 5 exemplos de conteúdo DLC que superaram o jogo base, mais conhecido pela expressão “deixou no chinelo”.

God of War: Ragnarok – Valhalla

Essa DLC vem como uma surpresa para os fãs da saga God of War, ou seja, este conteúdo veio gratuitamente, ou melhor dizendo, surge um brinde épico que não só traz um novo modo de jogo mas também tece mais da rica história do passado de Kratos em God of War.

O Valhalla DLC não é só um adicional, é uma aula de como fazer expansões. Com um modo roguelike que te desafia a cada passo e adições narrativas que se entrelaçam com os eventos anteriores da série, essa DLC é praticamente um presente dos deuses do Olimpo.

The Witcher 3: Blood and Wine

Falar de “The Witcher 3” já era uma obra-prima, isso não podemos negar. Sendo assim, os desenvolvedores decidiram jogar um feitiço e a mágica aconteceu, DLCs gratuitas com novos penteados, trajes e uma missão extra. Sem falar na atualização Next-Gen que deixou tudo mais bonito. Agora sim, para a experiência do jogador se sentir um completo feiticeiro.

Hollow Knight: (Algumas DLCs)

A imagem já diz, o título apresenta alguns conteúdos DLC. Para um jogo que faz relembrar os bons clássicos de 8 bits, com mesma temática e gráficos, envolventes e desafiadores. E com essas DLCs, melhoram essa experiência.

Hollow Knight é aquele tipo de jogo que te ganha no detalhe, na atmosfer. E então, os criadores resolveram adicionar três DLCs gratuitas, isto é, com novos chefes, áreas e até melhorias no gameplay que fazem você pensar: “Isso já era incrível, como conseguiram melhorar?”. É a prova de que, no mundo dos games, mais é sempre mais.

No Man’s Sky: Omega

No Man’s Sky, um jogo de exploração espacial desenvolvido pela Hello Games. No Man’s Sky é conhecido por sua enorme escala e vasto universo gerado proceduralmente, que permite aos jogadores explorar bilhões de planetas únicos em uma galáxia virtual.

Um exemplo de DLC, que parece começar meio duvidoso, mas que, logo termina surpreendendo. No Man’s Sky com atualizações gratuitas transformaram o jogo de uma promessa não cumprida em uma história espacial sem fim, com multiplayer, veículos, construção de base. Um verdadeiro upgrade de arrasar.

Grand Theft Auto V: Modo Online

Finalizou a história da campanha e completou 100% do jogo? GTA5 demonstra seu enorme sucesso já por muitos anos, e mesmo assim, nos tempos atuais é jogado por diversos jogadores. Pois, além da campanha do modo história, o título apresenta a sua gameplay no modo online.

Por último, mas definitivamente não menos importante, GTA Online. O que melhora são os extras. Atualizações gratuitas de DLCs trouxeram assaltos, missões e tanto conteúdo que transformaram o jogo numa espécie de universo paralelo que vive e respira, sempre trazendo novidades.

Quando as DLCs Roubam a Cena

Esses conteúdos DLCs são a prova de que, às vezes, o extra pode ser tão bom (ou até melhor) que o jogo base principal. Agora me conta, qual dessas maravilhas gratuitas você vai experimentar primeiro?

Visualizações:
56
Article Tags:
· · ·
Categorias da Publicação
NOTÍCIAS