fbpx
muralgamer

Gran Turismo: de Jogador a Corredor

Com um nome já confirmado, David Harbour (Stranger Things) e Orlando Bloom (Hobbit) foi anunciado o primeiro Trailer do filme Gran Turismo, é pura velocidade. Ao que mostra a jornada de Jann Mardenborough, jogador de videogame do Gran Turismo que se tornou um piloto profissional.

O que era uma promessa da Sony, entao foi cumprido, ou seja, lançou terça-feira dia 2, o primeiro trailer do filme de Gran Turismo. O filme será baseado em uma história verdadeira, onde um jogador do simulador de corrida da Polyphony Digital, Gran Turismo, se tornou um piloto profissional, da mesma categoria de veículos que é visto nos jogos.

As cenas trazem um olhar sobre o protagonista Jann Mardenborough, que tem o sonho de participar de corridas reais após aprender a dirigir através do jogo. Jack Salter (David Harbour) e Danny Moore (Orlando Bloom) o ajudam nessa jornada. No entanto, ele enfrentará dificuldades, como rivalidades e o risco de perder sua vida, afinal, ali não é um “joguinho” com respawn, mas sim, a vida real.

Assista ao Trailer:

O que o Diretor disse sobre o Filme de Gran Turismo?

“As negociações começaram após eu vender um script de ficção científica distópica à Sony. Conforme a pré-produção começou, eu queria muito trabalhar em algo e eles sugeriram: Que tal Gran Turismo?. Meu primeiro pensamento foi: Espera, como se faz um filme de um simulador de corrida?. Aí, eu li o roteiro e, como possuo três [Nissan] R35 GTRs, fiquei intrigado, como amante de carros.

Também fui muito próximo de videogames por toda minha carreira, mas nunca me deparei com algo como Gran Turismo, onde o filme em si, trata o jogo como um… jogo. É uma história incrível baseada em Jann Mardenborough, que aprende a dirigir jogando o game, antes de dirigir profissionalmente na vida real.

Outra razão por eu ter assinado o contrato foi porque meus filmes tendem a ser mais sombrios e distópicos, mas este me fez sentir muito inspirado. Nunca pensei que dirigiria um longa onde a audiência poderia sair da sala de cinema se sentindo inspirada.

O filme tenta fazer você se sentir na jornada de alguém que experimentou as corridas virtualmente e levou o aprendizado a um cenário real. Tentei conectar esses dois pontos usando imagens dos jogos de GT, como as linhas que o motorista segue nas pistas, as marcações e checkpoints. Também há muitos easter eggs — pequenos momentos recriados dos games, como poses de vitória.

Sobre o Lançamento:

Baseado em uma história real, o filme promete trazer corridas intensas e uma narrativa emocionante para os fãs de automobilismo. A produção tem previsão para chegar aos cinemas em 11 de agosto.

Visualizações:
192
Categorias da Publicação
NOTÍCIAS