fbpx
muralgamer

Jovem de 13 Anos entra pra História e se torna o Primeiro humano a Derrotar o Tetris

Bora conhecer o primeiro humano a derrotar o Tetris

o Primeiro humano a Derrotar o Tetris

Aquele salve para você que está conectado nos canais oficiais da comunidade Muralgamer! Uma notícia extraordinária agitou recentemente a comunidade gamer: um talentoso garoto norte-americano, com apenas 13 anos, tornou-se a primeira pessoa a vencer o icônico Tetris, um clássico videogame com mais de três décadas de existência. Willis Gibson, também conhecido como Blue Scuti, fez história ao forçar o lendário jogo a travar enquanto manipulava habilmente as peças do quebra-cabeça que caíam em cascata na tela.

Em um vídeo emocionante postado em 2 de janeiro no YouTube, Gibson pode ser ouvido dizendo “Please crash” (Por favor, trave) enquanto rearranja as peças do Tetris. Poucos momentos depois, seu desejo foi atendido, e o jogo congelou, levando-o a exclamar repetidamente “Oh my God!” (Oh meu Deus!).

Os feitos de Gibson não se limitaram apenas à vitória; ele também conquistou recordes mundiais de pontuação geral, nível alcançado e número total de linhas, segundo informações da 404 Media.

Vince Clemente, presidente-executivo do Classic Tetris World Championship, expressou sua incredulidade diante do feito notável: “Isso é inacreditável. Os desenvolvedores não achavam que alguém chegaria tão longe, e agora o jogo foi oficialmente vencido por um ser humano.”

Antes disso, somente programas de computador com inteligência artificial haviam conseguido derrotar o Tetris, destacando ainda mais a impressionante conquista de Gibson. Ele empregou uma técnica de controle “rolante” popularizada em 2021, permitindo que manipulasse o direcional, ou D-pad, mais de 20 vezes por segundo para mover os blocos, superando o método anteriormente conhecido como “hyper tapping”.

O Tetris, criado por Alexey Pajitnov durante a Guerra Fria e desenvolvido por Henk Rogers, tornou-se uma sensação mundial desde seu lançamento em 1984. Com uma notável popularidade que atravessa gerações, é o videogame mais vendido de todos os tempos, com 520 milhões de cópias vendidas, conforme a The Tetris Company.

A vitória de Gibson não apenas solidifica seu lugar na história dos videogames, mas também destaca a constante evolução e surpresas que os clássicos atemporais como o Tetris podem oferecer. Continue acompanhando para descobrir! 🎮✨

Visualizações:
181
Categorias da Publicação
NOTÍCIAS