Micro-console Nexus Player

317

Na última quarta-feira, o Google revelou o seu mais novo hardware: O Micro-console Nexus Player, e entre outros novos aparelhos. Com a capacidade de utilizar serviços de transmissão de vídeo via streaming, e também, oferecer jogos disponíveis na loja Google Play.

O dispositivo conta com Android, definido como sistema operacional, conhecido como Android TV, especificamente utilizado em televisores, como também em outros aparelhos que apresente telas de grande porte.

O Micro-console Nexus Player surge como alternativa ao Amazon Fire TV, um micro-console da popular loja online também lançada neste ano. Tais hardware apresentam preços similares, sendo de US$ 100, e vender controles aos respectivos aparelhos por US$ 40. Mas há um detalhe, vendas do controle é separada do micro-console.

Após a revelação, a pré venda do micro-console tem de ínicio nesta sexta-feira. O Google Nexus Player tem lançamento previsto para o início de novembro. Ainda não há indicação do dispositivo chegar oficialmente ao Brasil.