Nintendo Switch Online: assinatura obrigatória?

176

Lembro bem do dia do lançamento do serviço de assinatura “Nintendo Switch Online”, 19 setembro de 2018. Logo depois, em dezembro daquele ano, eu adquiria o Nintendo Switch e estava bem curioso para conhecer o serviço online da Big N, acessível por meio de assinatura mensal ou anual – no meu caso, optei pela assinatura anual. No começo, tudo foi meio morno. De antemão, não prometiam nada “espetacular”, na verdade. Não havia sequer aqueles sistemas de conquistas e trofeus que fazem sucesso na PSN e Xbox Live. Em síntese, a assinatura oferecia apenas multiplayer online, salvamento em “cloud”, chat por voz e acesso a alguns games clássicos do NES e SNES (jogados via emulação).

Switch Online: assinatura que ganhou atrativos com o tempo

A Nintendo é mesmo uma incógnita e, frequentemente, surpreende. Quando você acha que ela está perdendo força, seguindo caminhos meio duvidosos, ela vem com uma marretada em nossas cabeças. Assim, com o Nintendo Switch Online aconteceu mais ou menos isso. à primeira vista, um serviço que não tinha grandes atrativos. E que, aos poucos, está se tornando item obrigatório para usuários do Nintendo Switch.

Desde já, devo dizer: lá no começo, cheguei a achar que o serviço da Nintendo deixava a desejar nos jogos coop online. Posteriormente, percebi que o problema que enfrentei (atrasos no jogo, comandos com respostas ruins, etc.) não tinha relação com o servidor da Big N, como eu erroneamente pensava. Logo descobrimos a culpada: a “bela” conexão de internet do meu amigo de jogatina, aqui no Brasil! Em conclusão: problema com servidores tupiniquins, não com japoneses…

Grandes clássicos e partidas online

Por que considero o Switch Online um item obrigatório? Primeiramente, os jogos multiplayer da Nintendo são incríveis e não ter acesso ao serviço online é como chupar bala sem tirar a embalagem. Sem as funções online perde-se muito em diversão. Definitivamente, os títulos coops (cooperativos) são divertidíssimos. Quer um exemplo? Mario Kart 8. Precisa citar mais algum?

Outra coisa: o Switch Online oferece agora (na verdade, desde o início deste mês de setembro) também alguns jogos da biblioteca do Super Nintendo, que, na minha modéstia opinião, é um dos maiores consoles de videogame já criados. Veja só: até o momento são mais de 60 jogos de Nintendinho (NES) e clássicos supremos do SNES disponíveis! Ente eles estão jogos singleplayer (offline) e 2 players (local ou online).

Nintendo Switch Online: serviço de assinatura para jogos online e que traz clássicos do passado.
Assinatura do Nintendo Switch Online oferece jogos clássicos do NES e SNES.

Tendência é serviço ficar ainda melhor

Aos poucos, a Nintendo vai inserindo novos títulos na biblioteca dos videogames clássicos NES e SNES, que podem ser jogados online. Da mesma forma, os jogos lançados para o Switch, ao que tudo indica, usarão cada vez mais recursos “online”. A galera que curte multiplayer já tá podendo se esbaldar, por exemplo, com o novo Super Kirby Clash, Super Mario Maker 2, Dragon Quest Builders 2, e outros.

Enfim, a tendência é essa. A Nintendo sempre primou pela diversão e, definitivamente, jogos multiplayer são sinônimos disso.

E você, joga ou pretende jogar jogos do Nintendo Switch? Já experimentou o serviço do Nintendo Switch Online? Conte pra gente aí nos comentário do Mural Gamer.

Confira também a jogatina que rolou no Canal Jogo ao Vivo de alguns clássicos do SNES, diretamente do Nintendo Switch.

Ah! E você, que é antenado nas novidades, não deixe de ver o artigo do nosso amigo JT Gamer sobre o Google Stadia!

Até a próxima!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui