fbpx
muralgamer

O Menor Emulador Já Existente?

Está em viagem e agoniado para continuar a sua partida nos videogame?

O que é um Emulador? Um programa configurado para rodar jogos diretamente de seu computador. Em pouco tempo, os emuladores começaram invadir os sistemas de celulares Android, e até mesmo, para os consoles.

Um emulador serve para que os gamers possam reviver boas épocas dos videogames. Pois sabemos que poucos conseguem readquirir um console retrô. E para isso, vem o uso de emuladores, onde se instalam as roms/isos dentro deste programa, e assim, se divertirem com os jogos clássicos.

A cada tempo que passa, novos emuladores vem aparecendo, ou até mesmo, atualizando as versões dos emuladores já existente. Assunto hoje é esse, já imaginou o menor emulador já criado? Sim, isso mesmo, um Game-Boy no porta-chaves, o menor emulador no mundo.

Este emulador carrega o nome de PocketSprite, o menor emulador do portátil Game-Boy já visto, e suas medidas vem de aproximadamente 5 centímetros de altura e 2.5 centímetros de largura, ou seja, seu formato se assemelha ao próprio portátil Game-Boy, porém, em miniatura. E não acaba por aí, ele é capaz de rodar o Game-Boy, o Game-Boy Color, Master System e a Sega Game Gear.

O PocketSprite consiste com um processador ESP31 dual-core de 240MHz, tem 512KB de RAM. Os jogos correm com bastante fluidez, e apresenta um ponto negativo, ou seja, pelo tamanho do dispositivo, se torna complicado ler qualquer texto presente nos jogos. Com tudo, os criadores confirmaram a facilidade de manuseio do dispositivo.

Ficou interessado em adquirir este porta-chaves com emulador? O menor emulador será lançado em maio e estará disponível em pré-venda por $55 dólares.

Visualizações:
53
Categorias da Publicação
NOTÍCIAS