fbpx
muralgamer

Uma Patente de Playstation 5 para Emulações?

O que esperarmos de um novo console da Sony?

A Sony registrou duas patentes para o console Playstation 5, sendo, poderá ter novas tecnologias, incluindo a Sincronização Vertical (conhecida como V-Sync) e a retrô-compatibilidade.

Foi registrado e aprovado neste ano, que a Sony sugere a tecnologia que combina os lados de hardware e software do processo, no intuito de melhorar as taxas de quadros.

A patente nomeada como “Blanking Vertical”, faz com que, a taxa da tecnologia de atualização do dispositivo de exibição e a taxa de atualização da GPU do sistema coincidam perfeitamente. Como por exemplo, a taxa de atualização da sua tela de 60Hz e a taxa de quadros do seu jogo de 60FPS seriam ambos alinhados entre si.

A patente diz: “Se a taxa de quadros do conteúdo gráfico original, ou seja, a taxa na qual novos quadros de origem são desenhados para o buffer de quadros pela GPU, estiver perfeitamente sincronizada com a taxa de atualização da exibição, cada novo quadro de origem desenhada para o buffer de quadros pela GPU corresponderia 1: 1 para cada imagem apresentada no dispositivo de exibição. Por exemplo, se o dispositivo de exibição tiver uma taxa de atualização de 60 Hz e a GPU renderizar novas imagens no buffer de quadros a uma taxa de quadros de 60 FPS em fase com o ciclo de atualização da exibição, cada imagem atualizada na tela da exibição corresponderia perfeitamente aos quadros fonte gerados pela GPU”.

O V-Sync não é uma tecnologia revolucionária ou inovadora, mas a inclusão ao Playstation 5 viria com as melhores performances em jogos.

A Sony apresenta o sistema de “Compatibilidade Retroativa”, isto é, a Sony planeja substituir o conceito de jogos de remasterização para ter a capacidade de jogar, por emulação, os jogos dos seus consoles antecessores, ou seja, desde a primeira edição do Playstation.

Mas vale lembrar que, ainda se passa de um rumor, ou seja, é recente vermos sobre a chegada de um novo console da Sony, no que se trata, Playstation 5. Nada é previsto uma data oficial de lançamento, porém, a Sony está deixando informação da breve chegada deste novo console. E sobre as patentes registrado é algo que as empresas fazem o tempo todo, ainda não está totalmente confirmado, mas que, parece bastante provável.

Visualizações:
83
Categorias da Publicação
NOTÍCIAS