fbpx
muralgamer

O Poder da Capcom em Vendas no Brasil

Recentemente, a empresa japonesa Capcom completou 40 anos no mercado de Video Game, bom motivo para estar em clima de festa, e para isso, a empresa abriu um site para mostrar esse feito marcante, além do mais, com informações interessantes, principalmente, para os Gamers brasileiros.

Pela estatística postada pela empresa, revela que em todos esses anos, lançou em total de 307 jogos espalhados em 230 países, ao que resultou em vendas, aproximadamente 500 milhões de unidades de todas as franquias, um feito impressionante.

Com todas as vendas mostrando o poder da Capcom, o Brasil que ganhou destaque no mercado, desde o ano passado até o último mês desse ano, o mercado brasileiro de jogos ganhou entre os 7 países onde foram vendidos mais de 1 milhão de unidades.

Com certeza que a empresa Capcom tem dado suporte ao Brasil, dando aos jogos a legenda e dublagem em português, e com preços regionais mais acessíveis. Isso é resultado em frutos positivos para a empresa no país.

Em relação às principais franquias, a Capcom anunciou que a série de títulos Street Fighter chegou a marca de 49 milhões de unidades vendidas, o título Monster Hunter chegou a marca de 92 milhões e a série de jogos Resident Evil chegou a marca de 142 milhões. Ainda mais quando assunto se trata de Resident Evil 4, com o recém lançado Remake do título, que alcançou o sucesso em pouco período de tempo.

Confira a seguir, a nota de agradecimento da Capcom:
“Na Capcom, fazemos mais do que apenas jogos; somos criadores de cultura de entretenimento, desenvolvendo conteúdos altamente criativos que emocionam e divertem. Desde 1983, aproveitamos nossos pontos fortes de desenvolvimento de software líderes mundiais para criar títulos tão populares em Hollywood e na arena de e-sports quanto em casa, trazendo diversão e emoção para mais de 230 países e regiões em todo o mundo. Hoje, estamos mais determinados do que nunca a ajudar a tornar o mundo um lugar mais feliz, oferecendo entretenimento inigualável para fãs em todo o mundo. Estamos verdadeiramente gratos por atingir um marco tão importante, e tudo graças ao seu suporte contínuo.”

As Séries de Jogos da Capcom:

Por diversas gerações de video games, a empresa Capcom mostrou a sua força no mercado, ao que, completou 40 anos, e que venha por muito mais anos. Assim nasceu fortes franquias de jogos, tanto clássicos e até jogos atuais de última geração.

Vamos conferir os principais títulos e franquias que fizeram o poder da Capcom aqui no Brasil:
– Mega Man;
– Street Fighter e Final Fight;
– Resident Evil;
– Devil May Cry;
– Goof Troop;
– 1942 e 1943;
– Breath of Fire;
– The Legend of Zelda;
– Cadillacs & Dinossaurs;
– Dead Rising;
– Dino Crisis;
– Phoenix Wright – Ace Attorney;
– Monster Hunter;
– Captain Commando (nome do jogo criado com as sílabas Cap Com);
– Capcom’s Soccer Shootout;
– Lost Planet;
– God Hand;
– Onimusha;
– Disney’s Aladdin;
– Dragon’s Dogma;
– Demon Crest;
– Darkwatch;
– Ghouls’n Ghost e Ghosts’n Goblins;
– Power Stone;
– Strider.

Visualizações:
142
Article Tags:
· · · · ·
Categorias da Publicação
NOTÍCIAS