fbpx
muralgamer

Sega Receberá Comemoração de 60 Anos

Preparem a festa, comemoraçao dos 60 anos da Sega. Confira:

A geração atual de “Gamers” conhece a marca Sega? Claro, é vista em muitos jogos que tenham o personagem Sonic envolvido, e até mesmo, no recém lançado Streets of Rage 4. Mas achas que a Sega é apenas uma marca que está presente nos consoles dessa atual geração? Não meu amigo. A Sega já está no mercado de jogos por muitos e muitos anos, e que, deixou muitos “Gamers” dos anos 80 e 90 empolgado nesse “mundo virtual”.

Algumas postagem aqui no site foi citado sobre a Guerra dos Consoles, e achas que isso é só sobre Playstation 4 e Xbox One com Nintendo Switch? Até recente, foi bem falado nas faíscas que saiam entre o Playstation 3 e Xbox 360. Mas essa Guerra dos Consoles não é de hoje. Lembra agora que citei os Gamers dos anos 80 e 90? Então, vou anunciar aqui no ringue, do lado direito era a Sega com o seu Master System e Mega Drive, do lado esquerdo era a Nintendo com o seu Nintendo Entertainment System (ou conhecido como Nintendinho) e Super Nintendo. Dois personagens que se tornaram a marca das empresas, Sonic e Mario.

Observação: Não é a toa que nos jogos do Sonic era possível ver a imagem do rosto do Mario nas estruturas no cenário da fase. E que com isso, um jogo modificado para Super Nintendo, do qual, Sonic era o personagem principal, e que, nas fases tinha que salvar o Mario preso em gaiolas. Poxa Nintendo, poderia ser feito ao contrário, ou era uma referência para um título Sonic The Hedgehog 4 que nunca saiu para Mega Drive? Isso vai de opinião de cada um.

A nostalgia era ligar um Mega Drive e ouvir dizer o nome da marca, em formato como se fosse um berro, Segaaaaaaa. Isso foi o marco para a empresa, que se eternizou nos gamers da época.

Depois dessa época, a Sega ainda lançou os consoles: Dreamcast e Saturn, que veio para competir com os consoles Nintendo 64 e Playstation 1. E para quem é um gamer colecionador, todos consoles são ótimos, parem com essa Guerra de Consoles. [risos]

Mas chega de blá blá blá e vamos ao que interessa. Eu acho que um pouco da explicação de quem foi a Sega já foi o suficiente para demonstrar o seu potencial.

A marca sega está para comemorar 60 anos. Outras marcas já anunciaram os seus famosos consoles em formato mini, do qual foi bem falado, o Super Nintendo e Playstation 1. E nessa data de comemoração, a Sega anunciou o Game Gear Micro, uma versão reduzida do famoso console portátil Game Gear, que apresentará telas coloridas e com 4 jogos na memória. Essa Vibe de versão mini dos consoles veio em 2016, com o lançamento do Nes Classic Edition, foi onde abriram as portas para os “consoles-retrô”. Depois dele, vieram: Super Nintendo, Playstation (como foram citados), Mega Drive, Turbo Grafx 16 e Neo Geo.

Para comemorar os 60 anos da Sega, a empresa quis testar os limites da miniatura, e sendo assim, anunciou o Game Gear Micro, sabendo que foi o primeiro portátil da Sega, lançado no ano de 1990. No ano que o Game Gear foi lançado, ideia era vê-lo como uma versão portátil do console Master System, que veio para concorrer com o portátil da Nintendo, Game Boy. E as suas vendas renderam em média de 10 milhões de unidades em 10 anos após a data de lançamento. O Game Gear possui uma grande biblioteca de jogos, fazendo com que, os fãs da Sega estejam ansiosos por celebrar o seu legado.

O Game Gear Micro apresenta 8 cm de largura e 4,3 cm de altura, com uma tela colorida de 1,15 polegadas. É um console completamente funcional, alimentado por duas pilhas AAA ou uma porta USB. A Sega está apostando no colecionismo e lançando quatro modelos, nas cores preta, vermelha, amarela ou azul, cada um com quatro jogos diferentes na memória. Sendo:

  • Versão Preta: Sonic the Hedgehog, Puyo Puyo 2, Outrun e Royal Stone;
  • Versão Azul: Sonic Chaos, Gunstar Heroes, Sylvan Tale e Baku Baku Animal;
  • Versão Vermelha: Revelations: The Demon Slayer, Megami Tensei Gaiden: Last Bible Special, Columns e The GG Shinobi;
  • Versão Amarela: Shining Force, Shining Force Gaiden: Ensei – Jashin no Kuni he, Shining Force: The Sword of Hajya, Shining Force Gaiden: Final Conflict e Nazo Puyo: Arle no Roux.

E nao pára por aí, terá um acessório de ampliação de tela, o Big Window. O acessório se torna um brinde a quem adquirir os 4 modelos do Game Gear Micro de uma vez. A data de sua chegada está prevista para Outubro.

Visualizações:
50
Categorias da Publicação
NOTÍCIAS