fbpx
muralgamer

Serviços para Games

Um novo método aos jogos eletrônicos.

O Brasil já apresenta serviços de “streaming” de jogos eletrônicos para computadores, chamado de OnLive. E agora vem serviços exclusivos de streaming com os jogos das plataformas Playstation 3 e também Xbox 360. Interessante, não é? Quem está trazendo estes serviços é a Samsung com as Smart TVs.

Para quem possui uma televisão por assinatura em casa, é visto canais esportivos, outros canais de filmes e séries, e até mesmo para o público infantil com canais de desenhos animados. E são diversos canais de perder a conta. Então porque não ter um serviço focado em jogos eletrônicos?

A Samsung lançou este serviço, assim que lançou a linha de TVs. Esta notícia chamou a atenção, pelo fato de ser único serviço para o Brasil. Mas lembrando que para disponibilizar estes serviços, a Samsung vem com a parceira com a Gamefly (empresa da América do Norte, já especializada no ramo streaming de jogos). O funcionamento desta parceira é poder transmitir os conteúdos sem mesmo usar o console doméstico do qual o jogo é pertencente. Fazendo-se assim, a plataforma exclusiva e única ao país.

Para dar exemplos dos títulos dos jogos eletrônicos dos consoles Playstation 3 e Xbox 360, foi citado: Batman Arkham City, Grid 2, Pro Evolution Soccer 2015, Harry Potter Lego, World Rally Championship, Moto GP. Mas para ressaltar, serão 50 títulos disponíveis no mês de julho, até que este projeto esteja em seu estado concluído, serão em cerca de 80 títulos disponíveis. Podendo estar em pacotes organizados em gêneros ou individual.

É preciso alguma conexão de como jogá-los? Sim. É conectando um controle através de cabos USB ou com WiFi compatível com o televisor. E é preciso ter uma conexão de 8MB, é o suficiente para transmitir os jogos, mas, podendo variar de acordo com o jogo usado.

A plataforma estará disponível nas Smart TVs Samsung 2015 que possuem Tizen, variando entre 32 á 88 polegadas.

Visualizações:
52
Article Tags:
· · · ·
Categorias da Publicação
NOTÍCIAS