fbpx
muralgamer

Abra a Janela e Conheça um Sistema Clássico

Venha conhecer/relembrar de como era o Windows antigamente.

O que é este símbolo que você vê na imagem? Sim, é uma janela, como todos sabem, janela é a tradução para a palavra Windows, conhecemos como o sistema do PC e Notebooks, que foi feita pela marca Microsoft (a quem apresenta, também, o Xbox).

Esta imagem já passou por tantas evoluções em seu design, ou seja, o símbolo para identificar o sistema que usamos hoje já é de longa data em que vem sendo vista para apresentar o sistema, sempre sendo chamada de Windows. Como parte dessa evolução, as atualizações dos aplicativos, dos jogos instalados, de programas de texto e desenhos, ferramentas para trabalhos e etc. E também, o próprio sistema passou por essa evolução, e tudo, com o intuito de proporcionar o melhor entretenimento ao usuário, para facilitar a realizar os trabalhos.

Assim como vemos nos consoles, o sistema Windows também tem as suas gerações. Você conheceu esse sistema em qual versão? Windows 7, Windows 8, Windows 10? Sabemos que, falando em geração e evolução, o sistema está ganhando a sua versão de Windows 11. Mas você sabia que existiu esse sistema há muitos anos atrás? Sim. Para quem pôde acompanhar como era um sistema do Windows mais antigo, do qual, se tornou versão clássica, com certeza, muitos sentem saudades dos aplicativos e jogos que tinhamos na geração passada desse sistema. E para quem não conhece, terá a chance de saber como era. Vamos lá?

Sobre o Windows:

Windows está presente já a algumas décadas, para ser mais exato, 35 anos, foi lançado em dezembro de 1985, um sistema operacional usado nos PC IBM e compátiveis, o MS-DOS lançou a Microsoft, com a ideia de facilitar o uso dos computadores com o conceito e ferramenta revolucionários, com comandos complexos e ter opções vistas através de uma tela. E tudo veio expandindo rapidamente com o passar dos anos.

O primeiro sistema da Microsoft, ficou conhecida pela sua versão Windows 1.0 e nele já tinhamos os aplicativos básicos de uso, como por exemplo, calculadora, paint, agenda, editor de texto e acompanhando com um jogo chamado de Reversi. Assim que vinha avançando as próximas gerações do sistema, se mantinham os aplicativos e com um jogo já instalado.

Dois anos depois, chegou o Windows 2.0 e aqui foi onde podíamos colocar janelas de aplicativos sobrepostas às outras, um elemento que arrancava “uau” dos usuários. E no mesmo tempo que lançou os comandos de Minimizar e Maximizar as janelas em aberto, e também, o ganho de atalhos com as teclas. O início dos anos 90, chegou o Windows 3.0 e onde surgiu o Gerenciador de Programas (responsável pelo desktop) e File Explore (gerenciador de arquivos).

As próximas versões dos Windows, que marcaram a sua fama e causou a saudades para muitos usuários de computadores nos dias atuais. É agora em que vamos relembrar desses sistemas.

Como Fazer?

O processo é simples e rápido, abra uma página de internet, ao acessar o site de pesquisas Google, digite: “emupedia”. Assim que abrir os resultados da pesquisa, acesse o site com o nome EmuOS, abrirá um site de escolhas desses sistema clássico do Windows. E por fim, divirta-se e relembre de bons jogos e aplicativos da época.

Visualizações:
69
Categorias da Publicação
NOTÍCIAS