A Sega fez fama com diversos títulos exclusivos, e um deles é Streets of Rage. No programa Sega Forever, este título está disponível para ser jogado no Android e iOS.

Sabendo que Streets of Rage é um jogo exclusivo da Sega, que foi lançado no início dos anos 90 para Mega Drive/Sega Genesis, e que em poucos anos, ganhou versão para os consoles Master System e Game Gear.

Mas o que vem de novidade em Streets of Rage no programa Sega Forever? O destaque é poder jogá-lo em modo multi-jogador entre plataformas, ou seja, permite jogar localmente, independente de usarem Android ou iOS.

Obs.: Inicialmente, a ideia foi trazer essa novidade com este clássico “briga de rua”, mas não pára por aí, poderá vir também, essa funcionalidade com outros títulos exclusivos, assim como, Golden Axe e Altered Beast.

A história do jogo se mantém idêntica na versão Streets of Rage para o Mega Drive. O jogador terá o direito de escolher entre três ex-oficiais de polícia, que são eles, Axel Stone, Blaze Fielding e Adam Hunter, para combater o crime de Mr. X e a sua gangue que está causando o caos na cidade.

O jogo quando foi lançado, obteve pontos positivos e se destacou pela sua trilha sonora e bons gráficos, pela capacidade do console. E o jogo possui um final bom e ruim, o que na época, era um aspecto raro de se encontrar.

Streets of Rage está disponível, gratuitamente, na App Store para iPhone e iPad ou na Google Play Store para Android. Mesmo que há possibilidades de aparecerem anúncios na tela de Menu do jogo, o mesmo poderá ser retirado no valor de R$ 6,50 (Android) e US$ 1,99 (iOS).

A Sega Forever apresenta recursos extras em seus jogos, assim como por exemplo, gravar o progresso na nuvem, placares de líderes online, função rebobinar, suporte a joysticks Bluetooth compatíveis com HID.