fbpx
muralgamer

Steam com Suporte ao Controle de Playstation 4?

Veja o que a Valve anunciou:

Uma época em que os Gamers viviam em locadoras de videogames, e com o passar dos anos, tudo isso se tornou uma nostalgia. As locadoras foram substituídas por Lan Houses, no qual, os Gamers reservam algumas horas do dia para poder jogar em multijogador On-Line. Atualmente, muitos adquirem os consoles nostálgicos e os atuais, enquanto outros, buscam adquirir computadores, e em geral, conquistarem as horas de diversão.

Algumas vezes, jogar pelo computador pode apresentar desvantagens, por exemplo, a falta de um controle para jogar e se obrigar a configurar os comandos de um jogo no teclado. E que para poder instalar um controle, é necessário um aparelho à parte, como o Steam Controller. Os consoles da Microsoft, tanto o Xbox One e o Xbox 360, é possível utilizar os controles, mas ainda assim com ajuda de algum suporte.

A Valve anunciou que o controle do console Playstation 4 terá o suporte aos jogos da Steam. E além desta informação, também será customizável. O anúncio foi dado durante o evento Steam Dev Days. Foi assim que a Valve revelou a inclusão do suporte ao controle, que será feito na próxima atualização da Steam, e que utilizará uma API da própria Steam.

Com tudo, os usuários terão ajustes das mesmas configurações que o Steam Controller, com a garantia de maior poder de personalização ao DualShock 4.

Visualizações:
35
Categorias da Publicação
NOTÍCIAS