fbpx
muralgamer

A Xbox Realiza Pesquisa com Jogadores com Deficiência Auditiva

Uma bela atitude da Xbox ao realizar essa pesquisa?

Qual é a ideia da Xbox realizar essa pesquisa com jogadores que apresente a deficiência auditiva? Simples. Para melhorar a acessibilidade em seus jogos.

Desde o lançamento do acessório Xbox Adaptive Controller ou da multiplicade de opções de acessibilidade para os jogos, assim como por exemplo, Gears 5, a Microsoft veio ao mercado de videogames e se tornou uma forte fabricante no setor, e que ajuda com jogadores que apresente alguma deficiência. E não pára por aí, com tudo isso, foi criado uma “pesquisa para receber feedback de jogadores com deficiência auditiva” para dar melhorias aos seus jogos.

A equipe de pesquisa do Xbox está procurando pessoas com essa deficiência para preencher uma pesquisa breve para ajudá-las a entender melhor as necessidades desse grupo de jogadores.

A pesquisa tem como objetivo responder os questionários como: “Que tipo de recursos de acessibilidade estão ausente nos jogos atuais?”. Pois, isso impedem os jogadores com essa deficiência de jogar. Além de tudo, discutirem sobre quais opções possam implementar para resolver esses problemas, podendo até, solicitar por gêneros de videogame e detalhes pessoais sobre a deficiência e suas causas, e com tudo, para adaptar a melhor maneira para os perfis dos jogadores.

As opções de acessibilidade tornaram-se um campo de pesquisa e aprimoramento dentro da indústria com o intuito de acomodar “grupos que anteriormente não tinham as mesmas oportunidades” de se entreterem.

Visualizações:
77
Categorias da Publicação
NOTÍCIAS